Pesquisar no blog

Provas do INSS devem acontecer em 2016, mas o edital sai em breve

icone calendario 28 jan 2021

inss-200X200 O concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá 950 vagas. A previsão era de que as provas fossem ainda este ano, mas aparentemente os exames serão realizados somente em 2016. O motivo é o calendário já lotado por outros concursos: outros órgãos já têm suas provas marcadas para este final de 2015.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui:

Apostila INSS

Curso Online INSS

O Cespe/UnB já foi escolhido como banca organizadora e a estimativa é de que o edital para o concurso saia antes do prazo dado pelo Ministério do Planejamento, que foi até o dia 29 de dezembro.

A notícia do “atraso” nas provas é boa para quem pretende passar no concurso, já que agora os candidatos terão mais tempo para os estudos. Estudar com um bom material é essencial, por isso não deixe de conferir as apostilas e cursos online da Nova.

Sobre o concurso

Serão 950 vagas no total, sendo 800 de Técnico de Seguro Social, de nível médio e salário inicial de R$4.614,87. Para Analista do Seguro Social é necessário ter nível superior em Serviço Social para concorrer às 150 vagas. Os salários iniciais são de R$6.832,89.

O concurso terá abrangência nacional e, como há necessidade de contratação de um contingente grande de servidores, espera-se que haja vaga em grande parte das unidades. Ainda não há distribuição de vagas definida oficialmente.

Concurso anterior

O último concurso para a instituição aconteceu em 2012. As provas, organizadas pela Fundação Carlos Chagas, tiveram uma proporção de candidatos por vaga elevada: foram mais de 900 mil inscritos para ocupar 1.500 posições.

Para saber mais detalhes sobre o concurso, veja a página do Concurso Previsto do INSS!

inss-930X180

Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais