Pesquisar no blog

Notas do ENEM 2017: Saíram! Rumo à universidade!

icone calendario 28 jan 2021

Saíram as Notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ! Emoções tomando conta de todo o Brasil, enquanto milhares de estudantes consultam suas notas, para terem conhecimento do que está por vir.

»Perdeu o ENEM 2017? Estude para o ENEM 2018 e parcele seu pagamento SEM JUROS

As provas foram realizadas em novembro de 2017 e todos aguardam ansiosamente os resultados de tanta dedicação e estudo, desde então; a nota é tão importante, pois ela pode garantir o ingresso em uma universidade.

O programa abre as portas para as universidades federais e também pode ser usado para conseguir bolsas em universidades privadas, como o PROUNI por exemplo, que pode conceder até 100% de desconto no valor das mensalidades aos aprovados.

»Clique aqui para conhecer sua nota do ENEM

Hoje, os resultados foram liberados no site do INEP , então o momento é de grande tensão e todos os candidatos se preparam para conhecer suas notas e ter a decisão de seu futuro mais próxima de suas mãos; os inscritos devem acessar suas páginas de usuário, pois as notas poderão ser vistas apenas individualmente, utilizando CPF e senha de cadastro.

O que pode ser feito com a nota do ENEM?

Com a nota do ENEM em mãos, os candidatos podem realizar a inscrição no PROUNI, FIES e claro, o mais aguardado de todos, o SISU (Sistema de Seleção Unificada) 2018; as inscrições para ele se abrirão no dia 29 de janeiro e vão até o dia 1º de fevereiro de 2018.

Elas poderão ser realizadas através do site do SISU; 130 instituições abrirão suas portas através do programa, 100 federais e 30 estaduais e serão oferecidas 239.601 vagas.

Para participar é necessário que o candidato tire uma nota superior a zero na redação; ele deve escolher duas opções para as quais gostaria de se inscrever e também selecionar a modalidade pela qual tentará o ingresso, ampla concorrência ou cotas raciais, entre outras.

Durante o prazo de inscrição, o candidato poderá ir alterando os cursos se desejar e a cada dia as notas de corte parciais irão se alterando, de acordo com as notas das pessoas que se inscreveram para o mesmo curso e ao final os que estiverem dentro daquela nota mínima serão aprovados.

O resultado final sai no dia posterior ao fim das inscrições e as matrículas nas universidades poderão ser feitas nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2018; após esse prazo, serão calculados quantos alunos de fato se matricularam e terá início a segunda chamada para aqueles que ficaram na lista de espera.

»Perdeu o ENEM 2017? Estude para o ENEM 2018 e parcele seu pagamento SEM JUROS

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Saiba mais sobre o Enem 2023: Prova em 5 e 12 de novembro. Saiba mais!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais