Sefaz RR: Edital em agosto e provas em outubro | Nova Concursos

Concurso Sefaz RR: Edital previsto para agosto e provas em outubro!

icone calendario 25 ago 2021

O concurso Sefaz RR (Secretaria da Fazenda de Roraima) definiu a banca organizadora e pode ter o edital publicado em agosto, com as provas acontecendo em outubro. Serão 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais

Concurso Sefaz RR: edital em agosto e provas em outubro

O Cebraspe foi confirmado como banca organizadora do concurso da Secretaria da Fazenda de Roraima . Agora, o edital poderá sair a qualquer momento.

A previsão, no entanto, é de que o documento seja publicado em agosto, com as provas acontecendo em outubro.

As informações são do auditor e membro da comissão organizadora, Márcio Picolli, que ainda apontou que as datas ainda não estão definidas oficialmente.

O auditor ainda afirmou que, caso as etapas ocorram nos próximos meses, as nomeações dos aprovados aconteceriam em 2022, após a conclusão do curso de formação.

Detalhes da seleção

Segundo a secretaria, serão ofertadas 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, sendo 20 imediatas e 10 para formação de cadastro reserva.

A exigência é de nível superior completo, com formação em qualquer área de conhecimento.

O projeto básico do concurso, que já foi divulgado, afirma que os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e curso de treinamento, ambos de caráter eliminatório.

Além disso, todas as etapas acontecerão na cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima.

prova objetiva contará com questões de Direito Tributário e Legislação Tributária; Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Penal e Comercial; Contabilidade Geral, Comercial, de Custos e Pública; Economia, Matemática e Estatística; e Português.

Concurso Sefaz RR: Cebraspe será o organizador

A banca organizadora do concurso da Secretaria da Fazenda de Roraima será o Cebraspe. A confirmação se deu no último dia 16 de julho, em anúncio feito pelo governador.

“É um momento histórico para Roraima. O último concurso feito para auditores da Sefaz ocorreu em 2006 e, hoje, temos um grande déficit desses profissionais. É a oportunidade de atender a uma demanda do estado, da categoria e também das pessoas que buscam uma oportunidade no serviço público”, destacou Antonio Denarium.

Além disso, a comissão, que conta com os servidores Marcio Aparecido Picolli e Josiane Silva de Souza, irá fiscalizar e acompanhar a execução do contrato com a banca.

O secretário da Fazenda, Marcos Jorge, afirmou também que tem previsão que o concurso seja totalmente concluído ainda este ano. Os aprovados serão lotados em Boa Vista ou em outros pontos de fiscalização no Estado.

“O concurso, além de fortalecer o trabalho da Sefaz, garante maior estabilidade para os profissionais e também movimenta toda uma cadeia econômica, proporcionando a abertura de cursinhos preparatórios e outros meios para facilitar a vida dos concurseiros, gerando emprego e renda para muita gente”, disse.

Último concurso Sefaz RR

Publicado em 2006, o último concurso Sefaz RR ofertou 30 vagas para Fiscal de Tributos (atual Auditor-Fiscal). O Cetap – Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional, foi o organizador.

Exigindo o nível superior em Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis, os salários eram de R$ 5.484,09 mensais.

Os candidatos foram avaliados por meio de duas etapas, sendo uma prova de múltipla escolha e um curso de formação e treinamento.

No exame objetivo, os candidatos responderam a perguntas com os seguintes conteúdos programáticos:

  • Língua Portuguesa (dez questões);
  • Conhecimentos Gerais (25); e
  • Conhecimentos Específicos (25).
Saiba mais sobre o Concurso Sefaz RR: Novo edital com 20 vagas é publicado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais