Pesquisar no blog

Concurso TJ SP: Liminar que dificulta novo edital será julgada em junho!

Iago Almeida

icone calendario 24 maio 2021

Uma liminar está impedindo a publicação de um novo edital do concurso TJ SP . Entretanto, uma novidade foi publicada nesta semana. O documento será julgado no dia 09 de junho, o que poderá afetar o novo edital.

Concurso TJ SP: julgamento em junho. E o edital?

É o que os concurseiros querem saber: quando o edital será publicado? Pode ser que a resposta venha no próximo mês, quando será julgado, dia 09 de junho, o, mandado de segurança de alguns aprovados no último concurso público, que pode afetar a seleção.

Vale ressaltar que a ação se refere ao comunicado que encerrou o prazo de validade do último concurso público para a capital.

O prazo de validade do certame foi encerrado, com isso, o tribunal estaria se preparando para publicar novo edital e não chamaria mais aprovados da última seleção.

Entretanto, a decisão recebeu reclamações de aprovados, que entraram com mandado de segurança e pediam a revogação da decisão. Caso a liminar seja derrubada, a publicação do edital do TJ de São Paulo estará desimpedida.

O edital já está praticamente pronto, apenas aguardando uma decisão favorável para sua publicação.

Concurso TJ SP: contrato com a banca renovado

O Tribunal de Justiça de São Paulo já renovou o contrato com a Vunesp . O prazo de validade agora conta com mais 12 meses e termina em 30 de maio de 2022.

Atualmente, existem editais previstos para Escrevente e Juiz Substituto, ainda sem data prevista para divulgação do edital.

“Vai ser um concurso muito grande, com número de vagas bastante generoso. Quem é do ramo, sabe que vale a pena. Podem ir se preparando porque o TJ não está com a restrição do Estado. Deve acontecer sim. As tratativas estão bem adiantadas” declara o superintendente.

Concurso TJ SP: Edital para Escrevente pode ser publicado até julho

O superintendente da Vunesp, Henrique Monteiro, afirmou que o edital para o cargo de Escrevente do TJ de São Paulo , tem previsão de publicação até julho.

A Vunesp e o Tribunal possuem tratativas bem avançadas e o conteúdo da nova seleção poderá se espelhar na última. Lembrando que a carreira exige nível médio.

O superintendente ainda disse que o número de vagas será “bastante generoso” e a distribuição das oportunidades será para Comarca da capital e 1ª e 4ª regiões administravas judiciárias do estado.

Já o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Franco, confirmou que providências já estão sendo tomadas para a realização do novo concurso para servidores.

Último concurso

último edital foi publicado em 2017, com 590 vagas distribuídas em diversas cidades, com 400 vagas apenas para a capital de São Paulo.

O concurso contou com mais de 230 mil inscritos, e a banca organizadora também foi a Fundação Vunesp. As etapas do certame foram Provas Objetivas e Práticas.

As provas objetivas foram compostas por 100 questões, que abrangeram as seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Direito Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo;
  • Normas da Corregedoria Geral da Justiça;
  • Atualidades;
  • Matemática;
  • Informática;
  • Raciocínio Lógico.

O concurso chegou a disponibilizar também, vagas para Escrevente da Justiça para comarcas do interior e do litoral. Ao todo foram 235 vagas para essas localidades.

Confira o que diz a professora e servidora do TJ Ozana Santos:

Saiba mais sobre o Concurso TJSP: Edital publicado. 400 vagas. Iniciais de R$ 5,4 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais