Pesquisar no blog

Concurso UFPB: Trâmites para novo edital já foram iniciados!

Iago Almeida

icone calendario 13 maio 2021

Boa notícia concurseiros! Um novo concurso UFPB (Universidade Federal da Paraíba) já iniciou os trâmites para ter um novo edital publicado. A informação foi confirmada pelo reitor da Universidade, Valdiney Gouveia.

Concurso UFPB: previsão de vagas no novo edital

Segundo o reitor, os estudos para a realização de um novo concurso já foram iniciados. A informação foi confirmada por Valdiney Gouveia durante entrevista a um jornal local, nesta quarta-feira (12).

Ele afirmou que atualmente existem mais de mil funcionários acima dos 60 anos na instituição e que, por isso, a intenção é de renovar os quadros.

Além disso, o reitor da universidade garantiu aos concurseiros que somente vagas que estejam em carência é que serão ofertadas no novo certame.

“Ainda não podemos precisar se o concurso vai acontecer no primeiro ou no segundo semestre, pois existem trâmites ainda em curso”, disse.

Agora, após iniciar os estudos para publicação de um edital, a universidade deverá realizar o levantamento dos cargos, vagas e orçamento necessário para as novas contratações.

A previsão é de que sejam ofertadas vagas para Professores e Servidores em 2022. O número de vagas, porém, ainda não foi revelado.

O que mais disse o reitor?

Posteriormente, o reitor ainda comentou sobre o Concurso vigente realizado em 2018, em que a UF da Paraíba aguarda autorização do Ministério da Educação (MEC) para nomeações de mais aprovados no certame.

“Havendo vagas, vamos chamar, até acabarem todas as vagas. Quando preencherem todas as vagas, então, no próximo ano pretendemos fazer concurso. Já pedimos à Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita Pereira, para dar andamento, de forma a conseguirmos fazer um concurso no próximo ano”, adiantou.

Entretanto, a universidade não divulgou quantos aprovados da seleção de 2018 ainda aguardam nomeação.

Durante a transmissão ao vivo, o reitor destacou também os resultados e desafios enfrentados pela universidade durante o último semestre. Ele citou a ajuda da UFPB no combate aos impactos da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

“Mesmo na pandemia, estamos produzindo soluções, como o ventilador pulmonar, teste rápido para Covid-19 e a máscara que uso – antiviral, de baixo custo e nanotecnologia – com 99% de eficácia”, disse.

Último concurso UFPB

Publicado em 2018, o último concurso da Universidade Federal da Paraíba contou com a oferta de 131 vagas, para preenchimento no cargo de Técnico Administrativo.

As oportunidades foram distribuídas entre carreiras de níveis médio, técnico e superior. As vagas foram destinadas para os quatro campi da universidade. 

Quase 75 mil pessoas realizaram inscrição para disputar as vagas. Para se candidatar foi preciso ter apenas o nível médio completo.

Os candidatos foram avaliados com provas objetivas, sob organização do Instituto AOCP. As avaliações foram aplicadas em dois turnos, nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia, na Paraíba, em abril de 2019.

Saiba mais sobre o Concurso UFPB: Edital publicado. 92 vagas para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais