Pesquisar no blog

Validade do edital INSS para Técnico do Seguro Social é prorrogado!

icone calendario 07 mar 2024

Boa notícia! O prazo de validade do último edital INSS para Técnico do Seguro Social, publicado em 2022, foi prorrogado.

O prazo começará a contar a partir do dia 4 de maio de 2024 e permanecerá vigente até 4 de maio de 2025. A prorrogação favorece a chamada dos excedentes que foram aprovados em cadastro reserva e aguardam a convocação do INSS.

A lista conta com cerca de 1.800 aprovados em cadastro reserva. Enquanto o concurso estiver válido, o órgão poderá utilizá-la para convocar novos servidores. Confira mais detalhes do edital INSS para Técnico do Seguro Social!

Presidente do INSS deseja convocar mais aprovados

O concurso possui 3.144 aprovados e até o momento, foram convocados 1.298 aprovados, sendo 1.000 aprovados para o Curso de Formação, 250 para provimento adicional e 48 para as vagas remanescentes da primeira turma do Curso. 

O aproveitamento da lista de aprovados depende do orçamento do Governo Federal. Porém, é um desejo do presidente do INSS, Alexandre Stefanutto.

Recentemente, ele participou de uma reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), onde discutiu a convocação de mais aprovados.

O registro do encontro foi divulgado pelo próprio presidente, em suas redes sociais: “Medida de esforço no MGI para chamar os demais concursados. Seguimos na luta!”

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, também já reforçou o seu interesse na convocação de mais aprovados do último certame.

“Não existe humanização sem servidores realizando atendimento presencial nas agências. Nenhuma tecnologia pode substituir o ser humano”, disse o ministro da Previdência.

O último concurso ofertou 1.000 vagas de Técnico do Seguro Social, que exige o nível médio e oferece salários de até R$ 5,9 mil.

Concurso INSS para Perito em 2024 com 1.574 vagas

O Instituto Nacional do Seguro Social encaminhou para o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, o pedido de um novo edital INSS para o provimento de 1.574 vagas de Perito Médico.

O aval ainda não foi concedido pelo MGI. Entretanto, a ministra Esther Dweck já confirmou a realização de um novo concurso até junho de 2024.

Segundo informações do ministro Carlos Lupi, as oportunidades serão destinadas para cidades longes das capitais, tendo como intuito diminuir o déficit de pessoal.

Inclusive, haverá uma trava para transferências de, no mínimo, dez anos. Tal medida será adotada como forma de fazer o profissional ficar estabelecido na localidade escolhida, visto que muitos prestam concurso com a intenção de tomar posse em cidades menores, mas pedem transferência para a capital.

A carreira de Perito Médico é vinculada à Subsecretaria de Perícia Médica Federal e exige nível superior em Medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina para ingresso.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui   e saiba mais!

Presidente também solicita edital Técnico e Analista!

Lembrando que em 2023, visando complementar o quadro da autarquia, o presidente do INSS   enviou duas notas técnicas para o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

A primeira nota técnica é referente a convocação excepcional dos 1.800 aprovados no último certame.

Já a segunda nota solicita a realização de um novo concurso INSS em 2024, para o preenchimento de 7.655 vagas, sendo:

  • 5.819 vagas para Técnico do Seguro Social
  • 1.836 vagas para Analista do Seguro Social

Conheça os concursos que estão abertos: Concursos Abertos: Mais de 60 mil vagas abertas para todos os níveis!

Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais