Pesquisar no blog

Vestibulinho IFBA: Inscrições encerrando para mais de 5 mil vagas!

icone calendario 24 ago 2018

Inscrições abertas para o novo processo seletivo Vestibulinho IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia). Oportunidades para níveis fundamental e médio.

» Prepare-se com a Apostila IFBA + Curso Português (GRÁTIS) «

Como fazer a inscrição do processo seletivo?

As inscrições ficarão abertas até o dia 16 de agosto de 2018.

Para se inscrever o candidato deverá acessar o site do IFBA .

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 35,00.

Quais as vagas do processo seletivo?

Ao todo são ofertadas 5.185 vagas, sendo 2.715 vagas para o curso integrado e 2.430 vagas para o curso subsequente, distribuídas em 19 cidades do Estado da Bahia, sendo elas:

♦ Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Os estudantes que concluíram o ensino fundamental em escola pública, podem se inscrever para os cursos de forma integrada, já os estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública, podem se inscrever para os cursos de forma subsequente.

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: 50% para Escola Pública, 45% para ampla concorrência e 5% para candidatos com deficiência.

Como será a prova do processo seletivo?

A avaliação dos candidatos será mediante prova objetiva (para todos os cargos), realizada no dia 21 de outubro de 2018, nos horários das 09h às 12h30min.

O local para realização da prova será informado no site do IFBA a partir do dia 10 de outubro de 2018.

O conteúdo programático da prova consistirá nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (09 questões), Matemática (09 questões), História (09 questões) e Geografia (09 questões).

Os cursos têm duração de 3 ou 4 anos, a depender do Projeto Pedagógico de Curso.

Confira todas as informações e tenha acesso ao edital na página do concurso!

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila IFBA + Curso Português (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Vestibulinho IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais