Pesquisar no blog

Concurso CET Rio: Comissão organizadora formada!

icone calendario 13 jun 2022

Atenção concurseiros! Um novo concurso CET RIO (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro ) está cada vez mais próximo. Uma comissão organizadora foi formada. São 22 anos sem edital no órgão!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso CET RIO: comissão formada; e o edital?

Após 22 anos sem concursos, é possível que um novo edital seja publicado para a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro .

Isso porque recentemente foi formada a comissão organizadora para iniciar os estudos e planejamentos do certame.

Sendo assim, a composição do grupo foi publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (9).

Vale destacar que o grupo de trabalho ficará responsável para elaboração de um estudo da necessidade de pessoal.

Portanto, farão parte do coletivo os seguintes funcionários: Bianca da Costa Rodrigues Berzaghi, Marcio Antônio da Silva Reis e Roberto Abuassi. 

Por fim, após os levantamentos, o documento deve ser apresentado ao prefeito Eduardo Paes, para que ele decida sobre a autorização ao certame.

Posteriormente, caso o aval seja dado, a banca organizadora poderá ser contratada e o edital publicado logo em seguida.

Edital é urgente

Sendo assim, o edital para o concurso da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro é urgente, uma vez que são 22 anos sem!

Portanto, o último concurso para o órgão aconteceu apenas em 2.000. Sendo assim, o número de cargos vagos é grande!

Além disso, a Companhia busca promover as condições ideais de mobilidade na cidade do Rio de Janeiro em seu dia a dia.

O que indica maximizar a fluidez, o conforto, a ordem e a segurança dos pedestres, ciclistas, passageiros e motoristas em seus deslocamentos, além de garantir uma adequada convivência entre o trânsito e o espaço urbano.

Novo concurso ISS Rio também está em estudo

Além do concurso CET RIO, o concurso ISS RIO também segue em estudo e deverá sair em 2022.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento informou, por meio de nota, que a intenção é publicar o certame este ano.

Entretanto, vale destacar que os estudos continuam em andamento para avaliar a possibilidade de concurso e/ou mais servidores.

“A Secretaria de Fazenda e Planejamento está estudando a possibilidade de elaboração de concursos públicos. A expectativa é que sejam realizados até o fim deste ano”, afirma em nota.

Atualmente são 177 servidores em condições de se aposentar, o que aumenta ainda mais a pressão.

Sendo assim, uma das carreiras que pode ser contemplada no próximo concurso é a de Fiscal de Rendas da Secretaria de Fazenda.

Portanto, para ela o requisito é ter nível superior em qualquer área, enquanto a remuneração inicial é de R$ 23.876,91, já com as gratificações.

assinatura completa
Acompanhe nossas

redes sociais