Concurso Marinha: Novo certame com 210 vagas em Tecnologia terá edital em breve!

icone calendario 26 fev 2018

Boas novas aos concurseiros da área da Tecnologia! A Marinha do Brasil deverá realizar um novo certame em breve. As chances serão para o Plano de Carreiras dos Cargos de Tecnologia Militar (PCCTM).

O novo certame deverá oferecer 210 vagas para candidatos de nível médio e superior!

Previsão do edital

De acordo com o setor de comunicação da Marinha, as negociações com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) já estão avançadas. O que significa que se você planeja ingressar na Marinha, é melhor dar início a sua preparação com antecedência!

Quais serão os cargos oferecidos?

O certame deverá contemplar 210 vagas, o Plano de Carreira dos Cargos de Tecnologia Militar é constituído pelos seguintes cargos:

Carreira de Tecnologia Militar de nível superior: com atribuições voltadas para áreas de desenvolvimento, manutenção e reparos relativos a projetos de construção, manutenção e modernização dos meios tecnológicos militares;

Carreira de Suporte Técnico à Tecnologia Militar: composta pelos cargos de Técnico de Tecnologia Militar, de nível intermediário, com atribuições voltadas à execução de atividades qualificadas de suporte técnico para áreas de desenvolvimento, manutenção e reparos relativos a projetos de construção, manutenção e modernização dos meios tecnológicos militares;

Demais cargos de nível auxiliar: intermediário e superior, ocupados por servidores públicos, lotados nas organizações militares de tecnologia militar, com atribuições voltadas à execução de atividades técnicas relativas às áreas de desenvolvimento, manutenção e reparos relativos a projetos de construção, manutenção e modernização dos meios tecnológicos militares.

A Marinha ainda não informou quais destes cargos serão oferecidos no próximo concurso e quais serão os quantitativos para cada cargo.

PCCTM deve ter 680 profissionais

Segundo a Lei de criação, o quadro de Plano de Carreira dos Cargos de Tecnologia Militar deve contar com 680 profissionais. A distribuição se dá da seguinte forma:

– Engenheiro de Tecnologia Militar: 465 vagas;
– Analista de Tecnologia Militar: 165 vagas;
– Técnico de Tecnologia Militar: 50 vagas.

Concurso Marinha

Lembrando que já estão disponíveis dois editais para novos Concursos Marinha, para Fuzileiros Navais e Aprendizes de Marinheiro; os certames oferecem 2,300 vagas ao todo e exigem nível médio!

As inscrições serão feitas a partir do dia 1º de março de 2018, pelo site da Marinha,  que coordena e organiza seus próprios concursos e seguem abertas até o dia 30 de março.

Para mais informações e acesso aos editais, veja a página do Concurso Marinha 2018

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

»Estude para o concurso Marinha e parcele seu pagamento SEM JUROS

Saiba mais sobre o Concurso Marinha

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais