STM: Prorrogada suspensão do último certame | Nova Concursos

Concurso STM: Prorrogado o prazo de suspensão da validade do último certame!

icone calendario 27 Maio 2021

Atenção concurseiros! O concurso STM (Superior Tribunal Militar) teve a suspensão do prazo de validade prorrogada, segundo informações do Diário Oficial da União desta quarta-feira (26). Validade ficará congelada, agora, até o dia 31 de dezembro de 2021.

Concurso STM: suspensão prorrogada

O Diário Oficial da União trouxe a prorrogação da suspensão do prazo de validade do concurso STM, regido pelo Edital nº 1 – STM, de 14 de dezembro de 2017, nesta quarta-feira (26).

Agora, a validade se estende até o dia 31 de dezembro de 2021. A validade já havia sido prorrogada, anteriormente, em maio de 2020.

Vale ressaltar que a validade havia sido prolongada até dia 25 de junho de 2021, ou seja, agora, assim que o período for estabelecido, a seleção seguirá válida, podendo convocar aprovados no certame.

Publicado e promovido em 2017, o concurso contou com a oferta de 42 vagas imediatas, além de vagas para formação de cadastro reserva.

Para se inscrever, era preciso nível médio, para os cargos de Técnico, nível superior, para Analista Judiciários em diversas áreas. 

Os salários iniciais, na época, eram entre R$ 7.592,53 e R$ 11.890,83. Entretanto, os valores podem ter sofrido reajustes ao longo dos anos.

Em 2017, a seleção foi organizada pelo Cebraspe e contou com um alto número de candidatos: 87.811 mil inscrições foram deferidas.

Além disso, o concorrente podia se inscrever em mais de um cargo, e aproximadamente 40 mil pessoas se cadastraram mais de uma vez. 

Como foram as provas do concurso STM em 2017?

O concurso do Superior Tribunal Militar contou com duas etapas de avaliação para seleção dos candidatos, sendo uma prova objetiva, comum a todos os concorrentes, e uma prova discursiva, apenas para inscritos ao cargo de Analista.

No exame foram cobradas um total de 120 questões de múltipla escolha, divididas entre as disciplinas de Conhecimentos Básicos (50) e Conhecimentos Específicos (70).

As provas foram aplicadas em todas as capitais brasileiras, além das cidades de Juiz de Fora-MG, Santa Maria-RS e Bagé-RS.

Concurso STM já convocou 40 aprovados em 2021

As contratações dos aprovados no concurso STM não param e já foram 40 convocações neste ano de 2021, em janeiro.

Os convocados deveriam manifestar interesse em ser indicado para nomeação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, para exercício na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Um edital assinado pelo diretor-geral do STM, Silvio Starling, em 19 de janeiro, confirmou a informação de contratações, que obedece a ordem classificatória, até o limite de uma pessoa para o cargo de Técnico Judiciário área – Apoio Especializado – Programação.

Importante destacar ainda que a falta de manifestação do candidato implicará na renúncia à indicação para nomeação no respectivo Tribunal.

Sendo assim, o mesmo permanece na mesma classificação na lista de aprovados da Justiça Militar da União.

O último concurso STM foi homologado no dia 26 de junho de 2018 e permanece válido, agora, até dezembro. Não há informações de um novo edital para este ano.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais