Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos – SP

Após último certame para a Prefeitura de Ferraz de vasconcelos – SP, banca organizadora é definida para nova seleção em 2021.

A Fundação Vunesp portanto  deve analisar a legislação do município, bem como tratar de alguns assuntos burocráticos, com o intuito de assinar o contrato que oficializará a sua participação como organizadora.

Concurso Ferraz de vasconcelos – SP

Foi definida, por meio de dispensa de licitação, a banca responsável pela organização do próximo certame Ferraz de Vasconcelos, prefeitura localizada no estado de São Paulo. Conforme o documento, a vencedora foi a Fundação Vunesp.

A empresa portanto  deve analisar a legislação do município, bem como tratar de alguns assuntos burocráticos, com o intuito de assinar o contrato que oficializará a sua participação como organizadora. Vale ressaltar que o contrato terá duração de 18 meses, podendo ser prorrogado, caso necessário.

Além disso, segundo informações a seleção Ferraz de Vasconcelos prevê ofertar mais de 50 vagas que serão distribuídas entre as áreas de assistência social, serviços urbanos, jurídica, entre outras. Já em relação ao edital , o mesmo poderá ser publicado até o início de 2021.

Confira o documento que confirma a Vunesp como organizadora da seleção Ferraz de Vasconcelos:

Sobre Ferraz de vasconcelos – SP

No início deste século foram chegando os primeiros povoadores da região atraídos pela fertilidade da terra e pelas condições climáticas da região, pois estes fatores propiciam o cultivo de frutas. O bairro do Tanquinho foi o primeiro local a receber os membros da família Leite, os primeiros fruticultores que se fixaram no município. Prosperou e progrediu muito a região chegando a atrair para ali as atenções da Cia. Agrícola e Territorial Romanópolis.

A referida companhia adquiriu, ao longo da via férrea, grande quantidade de terras. Planejado e executado o plano traçado surgiu a Vila Romanópolis, que mais tarde passou a denominar-se Ferraz Vasconcelos. O povoado desenvolveu-se e prosperou mas a população lutava com um problema de vital importância para o progresso do lugar: apesar da região ser cortada pelo traçado da E.F.C.B., ligando São Paulo ao Rio de Janeiro, não possuía uma estação ferroviária que possibilitasse o embarque de pessoas e mercadorias diretamente para a Capital do Estado, da qual era distante pouco mais de 30 quilômetros. Esforços foram despendidos pelos moradores locais, a fim de alcançar o seu intento, mas a E.F.C.B. denegou o pedido para o assentamento de uma estação naquela localidade. A Cia. Romanópolis resolveu, a suas expensas, construir e oferecer ao povo a estação que no dia 29 de julho de 1926 foi inaugurada, e em homenagem póstuma ao Engenheiro Ferraz de Vasconcelos, chefe do 2º. Distrito do Tráfego da E.F.C.B., recebeu o seu nome.

Formação administrativa

Distrito criado com a denominação de Ferraz de Vasconcelos, pela lei estadual nº 233, de 24-12-1948, subordinado ao município de Poá. Em divisão territorial datada 1-VII-1950, o distrito de Ferraz, figura no município de Poá. Elevado à categoria de município com a denominação de Ferraz de Vasconcelos, pela lei estadual nº 2456, de 30-12-1953, desmembrado do município de Poá.

Último concurso 

Sob organização da própria Vunesp, o último certame Ferraz de Vasconcelos foi realizado em 2018. Ao todo, foram 222 vagas mais cadastro de reserva, distribuídas para os cargos de auxiliar de creche e professor de educação básica I e II, com salários iniciais de até R$ 2.342,16.

Além disso, os cargos tinham jornadas de trabalho de 30 a 40 horas semanais. A exigência foi que os candidatos tivessem nível médio completo ou superior em curso de licenciatura plena.

Etapas do concurso

A seleção Ferraz de Vasconcelos foi composto por duas importantes etapas, sendo a primeira de prova objetiva e a segunda de avaliação de títulos. Ficando somente o cargo Auxiliar de Creche que não precisou passar pela etapa de títulos.

Acompanhe nossas

redes sociais