Como estudar sem o edital publicado

Como estudar sem o edital publicado

icone calendario 29 jan 2021

Voltei, queridos! Hoje, falo sobre como estudar para concursos SEM edital!

Sem edital em mãos e esgotado o conteúdo anterior, ficamos perdidos sem saber o que estudar! Para manter o foco, vale até comprar canetas ou cadernos novos. Lembrem-se, Carreira Pública é investimento a longo prazo!

O meu amigo blogueiro do Concurseiro Solitário deu algumas dicas imperdíveis que, com fé e disciplina, você conseguirá seguir:

TÁTICA DO ESTUDO PELA MÉDIA – Essa tática é válida quando o candidato usa da prática de estudar para vários concursos ao mesmo tempo. Se a meta dele, por assim dizer, é ir para a área de Magistratura, existem matérias indispensáveis para alcançar o objetivo, além de leis e jurisprudência específicas. Assim sendo, o candidato a uma área – não apenas a determinado cargo – deve pegar a média de matérias cobradas e, ao chegar finalmente o edital, estudar as restantes, como uma adaptação. 

TÁTICA DO ESTUDO DAS MATÉRIAS COMUNS – Há as matérias que se constituem em verdadeiras “figurinhas tarimbadas” de qualquer exame. Ora, se quero um cargo público, necessariamente preciso passar pelas duas mais cobradas em qualquer exame ao serviço público: Direito Constitucional, por lidar diretamente com direitos fundamentais ao cidadão, e Direito Administrativo, justamente por trazer elementos indispensáveis ao exercício do cargo, emprego ou função pública. Para qualquer concurso, não deixe de estudar – bem – as matérias fundamentais. 

TÁTICA DO PORTUGUÊS – Não, não é a tática fornecida pelo seu Manoel. A tática do português é simples: para poder se comunicar com o examinador, conheça e fale corretamente a língua portuguesa. Para interpretar as questões objetivas, conheça e fale corretamente a língua portuguesa. Para ir bem na parte de Português, em Conhecimentos Gerais, conheça e fale corretamente a língua portuguesa. Estudar Português é fundamental para qualquer exame. Conhecer de gramática, regência verbal, acentuação, pontuação: quem quiser um cargo público precisa saber se comunicar.

Gostou? Se você estiver entediado, não se culpe, pois é normal. Basta dar um Up diferenciado. São raros os casos de pessoas que conseguem um “BOM” cargo FEDERAL em pouco tempo. Não se iluda, o trajeto é árduo e super competitivo e, num piscar de olhos, podem te tirar a vaga tão almejada. Isso não quer dizer que estudou menos  aquele que conseguiu. Significa apenas que tudo tem o seu tempo.

Exercite a paciência e entendimento, por mais que elas lhe faltem em momentos de grandes frustrações e cansaço!! Dar um tempo, usar alguns dias para botar pra fora tudo que te faz mal durante o percurso... reorganize suas emoções e para para outra. Garra, SEMPRE!

Um beijo e até semana que vem!

Cátia Pipoca é concursanda por natureza 
e dá dicas para concurseiros guerreiros
em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br

 

Mesmo sem edital, continue estudando!! Siga os exercícios das apostilas para concurso da Nova  e acompanhe-nos no Facebook Google Plus  para saber das novidades, notícias e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais