Sono na hora dos estudos

Sono na hora dos estudos

icone calendario 29 jan 2021

Ih! Bateu o sono?

Os concurseiros estão acostumados com ele chegando na hora mais indesejada do dia, ou seja, na hora de estudar.

Dependendo do caso, o sono que pode ser proveniente de vários fatores como o estudo excessivo, cansaço e má alimentação, como também pode ser causado por fatores que devem ser observados como anemia, desidratação, doenças ligadas ao sono (como apneia, por exemplo) e até, acreditem, excesso de cafeína!

Independente da causa, o sono acaba atrapalhando a preparação para o concurso e desviar a atenção na hora da prova.

Para ter um bom proveito dos estudos e fazer prestar a prova com a atenção necessária, é preciso tomar muitos cuidados com a saúde e atentar-se ao que pode estar causando o excesso de sono nesta época de estudos:

Preste atenção na alimentação e respeite seu organismo. Faça, pelo menos, 5 refeições diárias, com uma boa variedade de vitaminas;

Beba bastante água! A boa hidratação estimula o metabolismo e até melhora o humor;

Cuidado com o café! A cafeína em quantidade excessiva, pode causar uma fadiga inexplicável. Estudos dizem que o café obriga seu organismo a gastar energia e, quando esta energia acaba, a fadiga aparece.

Consulte seu médico. Quando o sono é excessivo, o ideal é fazer uma consulta com o médico para descobrir a causa do problema.

O ideal é não se estressar e determinar horários de estudo. Um estudo organizado, contribui para a boa saúde e colabora com boas horas de sono.

Para te ajudar, a Nova Concursos oferece apostilas para Concursos Públicos completas e atualizadas! Acesse nosso site e garanta a sua. Para mais dicas, curta nosso Facebook e Google Plus !

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais