Compartilhar:

O que faz: Analista de promotoria

icone calendario 20 maio 2015

?????????????????????????Na hora de escolher qual concurso prestar é muito importante conhecer as instituições, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos. Com essas informações, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos. É pensando nisto que nós da NOVA Concursos trabalhamos para te auxiliar não só a se preparar para o seu concurso, mas para conhecer o dia a dia da função que você escolher.

Mas, afinal, o que faz o Analista de promotoria?

Campo de atuação

O analista de promotoria atua no campo jurídico, nos tribunais e no Ministério Público.

O que faz

Sua atuação é administrativa-jurídica. Esse profissional elabora minutas, escreve peças processuais e pareceres, faz análises, estudos, exames e pesquisas de natureza jurídica, acompanha processos, realiza diligências e garante que os processos estão seguindo seus cursos e prazos adequados.

Salários

A média salarial paga a um analista de promotoria é de R$ 5.000, variando de acordo com o tribunal e o estado contratantes. O cargo existe também em esfera federal.

O Ministério Público de São Paulo está com edital em fase final de ajustes pré-lançamento. Serão ofertadas 99 oportunidades para o cargo de Analista de Promotoria. Fique atento ao blog da Nova Concursos para mais informações sobre este concurso!

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos também nas redes sociais!

facebook_logo_detail gplus youtube-logo

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais