O que faz: Analista do Serviço de Trânsito

icone calendario 09 jun 2015

analista Na hora de escolher qual concurso prestar é muito importante conhecer as instituições, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos. Com essas informações, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos. É pensando nisto que nós da NOVA Concursos trabalhamos para te auxiliar não só a se preparar para o seu concurso, mas para conhecer o dia a dia da função que você escolher.

Mas, afinal, o que faz o Analista de Serviços de Trânsito?

Campo de atuação

O auxiliar de serviços de trânsito atua no Departamento de Trânsito, que faz parte do setor de locomoção e infraestrutura.

O que faz

A rotina deste profissional pode variar de acordo com a sua formação, uma vez que é um cargo direcionado a candidatos de nível superior. Os analistas são distribuídos dentro do órgão de acordo com o setor ao qual sua formação é adequada, podendo incluir os quadros administrativos, de comunicação, engenharias, planejamento, psicologia e afins.

Salário

O salário médio pago a este profissional é de R$ 4.600.

Atualmente o DETRAN – MT está com concurso aberto para este cargo. Para mais informações sobre este concurso, acesse a Análise de edital do DETRAN – MT .

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros! Acompanhe a Nova Concursos  também nas redes sociais!

facebook_logo_detail  gplus  youtube-logo

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais