Compartilhar:

O que faz: Guarda-vidas

icone calendario 20 maio 2015

Depositphotos_4147183_originalNa hora de escolher qual concurso prestar é muito importante conhecer as instituições, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos. Com essas informações, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos. É pensando nisto que nós da NOVA Concursos trabalhamos para te auxiliar não só a se preparar para o seu concurso, mas para conhecer o dia a dia da função que você escolher.

Mas, afinal, o que faz o guarda-vidas?

Campo de atuação

O guarda-vidas atua na área de segurança pública. Esta profissão, porém, não é exclusiva da iniciativa pública – existe também na iniciativa privada. Na iniciativa pública, porém, o profissional é militar, integrante ao Corpo de Bombeiros.

O que faz

O trabalho do guarda-vidas é evitar acidentes e afogamentos em piscinas, rios ou mares. Seu trabalho também é instruir banhistas sobre as questões de profundidade e segurança do local, orientar o banho, fazer salvamentos e procedimentos de socorro.

O cargo exige boa disposição física, práticas de natação em diversos ambientes aquáticos e conhecimentos em técnicas de resgate.

Salários

Os salários oferecidos para um guarda-vidas variam entre R$ 1.300 e R$ 3.000, dependendo da localidade de contratação e os adicionais inclusos no salário.

 

Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro está com vagas disponíveis para o cargo de Guarda-Vidas. Para mais informações sobre este edital, acesse a Análise de edital do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos também nas redes sociais!

facebook_logo_detail gplus youtube-logo

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais