Compartilhar:

O que faz: Meteorologista

icone calendario 20 maio 2015

MeteorologistaNa hora de escolher qual concurso prestar é muito importante conhecer as instituições, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos. Com essas informações, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos. É pensando nisto que nós da NOVA Concursos trabalhamos para te auxiliar não só a se preparar para o seu concurso, mas para conhecer o dia a dia da função que você escolher.

Mas, afinal, o que faz o Meteorologista?

Campo de atuação

Esse funcionário atua em instituições como o INMET, Instituição de Meteorologia a nível nacional.

O que faz

O meteorologista tem as atividades relacionadas às ciências atmosféricas, ou seja, estuda e pesquisa sobre as áreas meteorológicas e climatológicas; está diretamente ligado as previsões do clima e tempo; para todo o território nacional, é responsável por monitorar as condições meteorológicas; suas pesquisas apoiam as autoridades governamentais em todos os níveis (seja federal, estadual ou municipal).

Salários e exigência

A remuneração média é de R$ 1.500,00 e a jornada de trabalho costuma ser de 40 horas semanais, entretanto, os vencimentos dependem das escalas. Para se candidatar ao cargo é necessário curso superior em Meteorologia, com registro profissional no MEC e registro no CREA.

Existe um concurso previsto para esse ano do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), que visa contratar profissionais para essa área de atuação.

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos também nas redes sociais!

facebook_logo_detail gplus youtube-logo

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais