O que faz: Pesquisador em propriedade industrial

icone calendario 20 Maio 2015

Na hora de escolher qual concurso prestar, é muito importante conhecer as instituições, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos. Com essas informações, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos. É pensando nisto que nós da NOVA Concursos trabalhamos, para te auxiliar não só a se preparar para o seu concurso, mas para conhecer o dia a dia da função que você escolher.

industrias O pesquisador em propriedade industrial pode ter várias formações, de acordo com a indústria a ser pesquisada. Pode-se ser pesquisador em propriedade industrial química, propriedade industrial física, propriedade industrial médica e assim por diante. Os salários oferecidos para estes profissionais pode variar de R$ 5.000 a R$ 12.000, de acordo com a formação e a titulação do profissional.

Mas, afinal, o que faz o pesquisador em propriedade industrial?

Campo de atuação: o pesquisador em propriedade industrial atua em prol do desenvolvimento e aprimoramento da tecnologia industrial, seja ela de qual campo for – engenharia, química, médica, robótica, gráfica e assim por diante. É um profissional, portanto da área de desenvolvimento.

O que faz: o profissional de pesquisa em propriedade industrial é responsável pelo avanço tecnológico e sistêmico de otimização da indústria. Ele avalia novas tecnologias e processos a fim de determinar quais são aqueles que oferecem maiores benefícios e menores impactos na produção da indústria. Por exemplo, um profissional de pesquisa em propriedade industrial da indústria química vai avaliar se os processos de uma usina química estão alinhados às normas de segurança de trabalho para seus servidores, se os produtos químicos utilizados no processo estão sendo explorados em todo seu potencial, se há resídios e impacto ambiental e como diminuir esses impactos e assim por diante.

Esse cargo é direcionado para candidatos de nível superior nas áreas correlatas da indústria com experiência em pesquisa científica. Normalmente são oferecidos bônus por titulação em pesquisa e é exigida produção intelectual na área.

Atualmente, o INPI está com concurso aberto para pesquisador em propriedade industrial. Para conferir maiores informações sobre este concurso, clique aqui.

A Nova Concursos está analisando a possibilidade de produzir material para esse concurso. Enquanto esta apostila não fica pronta Clique Aqui  e confira outros produtos no site da Nova Concursos!

Em breve estas apostilas estarão disponíveis em nosso site! Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos    e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus    e confira nosso Canal no Youtube   !

banner_nova_combos_650_200

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais