Compartilhar:

Como estudar sem o edital?

icone calendario 20 maio 2015

shutterstock_114474988Quando se é concurseiro milhares de dúvidas surgem pelo caminho, mas uma muito comum é de como estudar sem o edital. Ficamos perdidos, sem direcionamento sobre o que precisamos estudar e por isso, hoje, decidi dar algumas dicas para vocês.

 

A primeira regra básica para começar os estudos é baixar o edital do último concurso que aconteceu com relação a vaga que você deseja. Muitas vezes, no novo documento só acontecem pequenas alterações, por isso estudando com antecedência estará a passos largos em relação aos demais candidatos e por fim, ao abrir o edital, se dedicará apenas aos assuntos que ainda não viu com tanto afinco.


Uma dica importante para quem não tem um foco ou ainda não se decidiu qual cargo pretende prestar é procurar fazer um comparativo dos assuntos que pedem na maioria dos concursos. Por exemplo, se a esfera for Federal separe para estudar assuntos como Direito Administrativo, Português, Raciocínio Lógico e Direito Constitucional. Esses são temas praticamente obrigatórios e devem estar na ponta da língua. Combinado?

 

Em resumo é imprescindível estudar antes mesmo da abertura do edital e não se iludir achando que dará conta de estudar com edital aberto e conseguirá uma nota alta, ainda mais no que se refere aos Tribunais, INSS e MPs.

 

Bons estudos e um abraço forte de ursa!

catia-pipoca

Cátia Pipoca é concursanda por natureza e dá dicas para concurseiros guerreiros em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br e em sua fanpage https://www.facebook.com/C.PoPcon

 

 

 

 

 

 

 

(Clique aqui e conheça diversas apostilas para concursos públicos)

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova! Também acompanhe-nos no Facebook  e Google Plus para saber das novidades e dicas!

 

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

avalie-a-nova

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais