Compartilhar:

Desculpas esfarrapadas de concurseiros

icone calendario 20 maio 2015

Olá, meus queridos, tudo bem? hoje vou falar das 8 desculpas mais comuns que as pessoas dão quando estudam para concursos.

banner_nova_468_60_arrumado

(Clique aqui e conheça diversas apostilas para concursos públicos)

1- Nunca fui um bom aluno, não vai ser agora.

Lembre-se: o estudo para concurso é diferente do período escolar: estamos ali porque queremos conquistar algo para nossa vida- é uma decisão nossa.

Assim, a motivação é outra. Além disso, estamos mais velhos e maduros. Isso nos ajuda a ter uma postura que ajuda no aprendizado. Afinal, é bastante comum ver alguém que inicia o estudo para concurso aprender
coisas que nunca conseguiu entender na escola.

2- Nunca vi essas matérias na minha vida.

As matérias são dadas desde o início, exatamente porque não se pressupõe que você já as tenha visto. Claro que cada um terá mais facilidade em um tipo de assunto e menos em outro, de acordo com o perfil individual, mas todos são capazes de aprender.

3- Me sinto muito velho e não sei se supero essa juventude de hoje.

Isso não quer dizer NADA! é só desculpa esfarrapada! Tem muita gente, mas muita gente que começa tarde e conseguiu passar. Enquanto estivermos vivos, temos que tentar!

4- Nunca prestei concurso e não sei como fazer.

Não espere! Não se preocupe em passar seis semanas organizando sua mesa ou preparando um sistema de controle. Você tem vontade MESMO de prestar concurso? Então dê o primeiro passo agora mesmo e comece.

5- Sou mais ocupado com meu emprego atual e não tenho tempo de estudar.

Se o sucesso de ser funcionário publico é importante para você, em algum momento você precisa descobrir uma forma de dedicar ao estudo o tempo que ele necessita e merece. Pode ser 2 horas, pode ser de madrugada, mas o importante é se organizar para isso!

6- Tenho aniversário da tia Cotinha, evento x, agenda lotada de coisas..

Sempre haverá algo! Caso você estude duro para passar no concurso os próximos dois ou cinco anos, você terá alavancado o seu tempo e poderá fazer o que quiser pelo resto de sua vida, pois você já está no seu cargo que tanto desejava a estabilidade que tanto sonhava.

7- Toda vez que estudo, não me concentro.

Tais distrações variam desde o sorvete derretido à torrada queimada, de pneus furados a babá que não aparece a um vaso entupido. Tudo isso são incômodos e temos que lidar com eles, mas eles não devem levar mais que alguns minutos ou algumas horas.

Transformá-los em “razões” pelas quais você não pode estudar em seus estudos irá distraí-lo por dias ou semanas e se você permitir, isso pode custar o seu sonho de passar.

8- Estou sem dinheiro para fazer o concurso e estudar.

Dinheiro não é importante. Se você está disposto a estudar duro, você passará. Muito daqueles que hoje é funcionário publico pegaram dinheiro emprestado para pagar a taxa do concurso, vários estavam no programa de auxílio desemprego do governo, e alguns venderam sua televisão ou outros pertences para pagar a taxa do concurso e dedica-se nos estudos.

Na verdade, tudo se resume a quanto você deseja mudar sua situação atual. Se você não fizer nada, você estará na mesma situação em cinco, 10 ou 20 anos! Por que não estudar para passar?

No final, seja honesto consigo mesmo. Tenha força de vontade, tenha coragem e acima de tudo, tenha foco!!!

Grande beijo,

catia-pCátia Pipoca é concursanda por natureza
e dá dicas para concurseiros guerreiros em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br e em sua fanpage  https://www.facebook.com/C.PoPcon

 

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova ! Também acompanhe-nos no Facebook Google Plus para saber das novidades e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais