Concurso Ministério da Fazenda 2015

icone calendario 20 Maio 2015

fazenda2 O Ministério da Fazenda já solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para realizar concurso público em 2015, pois existe um déficit de servidores atualmente. O certame é de suma importância para o órgão e é a ‘menina dos olhos’ para quem quer ser servidor público.

A rotatividade no Ministério da Fazenda é cada vez maior, não apenas pelas aposentadorias, mas também, porque muitas pessoas que prestam o concurso têm por volta de 20 e 23 anos e estão cursando o ensino superior, depois que terminam a faculdade, optam por seguir a carreira que estudou.

 

Principais pontos do concurso

Vagas: ao total serão disponibilizadas 3.500 vagas, sendo 3.000 para técnico e 500 para analista, porém esses números podem mudar na hora da liberação do certame.

Salários: segundo a tabela atual de vencimentos, as remunerações giram em torno de R$ 3.050,82 a R$ 4.244,62.

Cronograma: ainda não foi escolhida a banca organizadora, por isso, ainda não há nenhuma previsão de quando acontecerá o concurso. A previsão é que o edital seja lançado no primeiro semestre de 2015.

 

Concurso anterior
No último concurso, que aconteceu em 2013, foram abertas 1.026 vagas para o cargo de analista. As disciplinas que constavam na prova eram Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Atualidades, Atendimento ao Público, Gestão de Pessoas, Ética do Servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira e Regime Jurídico dos Agentes Públicos.

 

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos  também nas redes sociais!

facebook_logo_detail  gplus  youtube-logo

 

 

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais