Concurso TJ-PI 2015

icone calendario 05 out 2015

TJPi Raimundo Eufrásio, desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-SP), já anunciou que fará concurso público em 2015 para preencher aproximadamente 300 vagas de níveis médio e superior. O edital já está em fase de elaboração com a participação da OAB/PI.

Garanta a sua vaga neste concurso
Compre aqui: Apostila TJ-PI

Além dessas vagas para ensino médio e superior, o TJ-PI pretende abrir um certame para colocação de magistrado. A banca organizadora para esse concurso já foi selecionada e será a Fundação Carlos Chagas (FCC).

 

Principais pontos do concurso

Vagas: serão 300 vagas para profissionais com nível médio e superior, para os cargos de técnico e analista judiciários em diversas áreas.

Salários: não foram divulgados os vencimentos das funções.

Cronograma: o edital está em fase de elaboração e por isso, deve ser lançado apenas no final do primeiro semestre de 2015.

 

Concurso anterior
Em 2009 e 2010, o Tribunal de Justiça do Piauí realizou concursos para vários cargos, desde analistas e técnicos até engenheiros. No ano de 2009, foram liberadas 250 vagas, sendo 211 para o interior e 39 para a capital Teresina. Os salários variavam de R$ 1.170, 24 a R$ 3.464,57. As provas foram aplicadas em Teresina e a banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

 

Provas

Como o concurso é um dos mais concorridos do estado é importante começar a estudar o quanto antes. Por isso, confira as dicas e faça já o seu plano de estudos para estar preparado para o processo seletivo.

  • Para começar leia com atenção os editais dos concursos anteriores;
  • Veja qual cargo pretende prestar o concurso;
  • Faça uma análise da prova anterior e anote as disciplinas que fizeram parte do processo seletivo;
  • Prepare o plano de estudos com base na prova anterior e ao sair o edital veja se precisa alterar algo;
  • Confira o conteúdo programático e veja se tem dificuldade em alguma matéria;
  • Não esqueça de descansar e ao sair o edital comprar o material adequado;
  • Faça anotações dos estudos em um caderno, pois ajuda a memorizar.

 

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos  também nas redes sociais!

facebook_logo_detail  gplus  youtube-logo

 

 

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais