Concurso TRT BA: Edital com oportunidades para níveis médio e superior em breve!

icone calendario 06 fev 2018

Boa notícia para os concurseiros da Bahia, e grande Nordeste: o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT BA) anunciou no dia 23/01/2018, que em breve abrirá um novo concurso público para servidores.

» Adquira a Apostila do Concurso TRF 5 e parcele o pagamento em até 7 x SEM JUROS! «

Vale ressaltar que o TRT5 já tem formada uma comissão para organização da seleção, e que o projeto de contratação da banca responsável pela organização do processo seletivo tem até 2 meses (60 dias) para ser apresentado à presidência, formalmente, como apresentado na publicação em seu D.O. (Diário Oficial).

Para que você já comece a sua preparação desde agora, vejamos abaixo quais são os 101 cargos que estão vagos (a maioria deles para cargos de Técnicos Judiciários):

– Analista Judiciário – Área Administrativa (7 vagas),
– Analista Judiciário – Apoio Especializado – Especialidade: Arquivologia (1 vaga),
– Analista Judiciário – Área Administrativa e Contabilidade (1 vaga),
– Analista Judiciário – Área Judiciária (8 vagas),
– Analista Judiciário – Área Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador Federal (6 vagas).

São no total: 23 vagas para Analista Judiciário.

– Técnico Judiciário – Área Administrativa (68 vagas),
– Técnico Judiciário – Área Administrativa e Segurança (9 vagas),
– Técnico Judiciário – Apoio Especializado – Especialidade: Tecnologia da Informação (1 vaga).

São no total: 78 vagas para Técnico Judiciário, somando 101 vagas no total.

Último Concurso TRT BA:

Se fizermos um parâmetro com o último concurso lançado pelo TRT5, em 2013, podemos esperar mais do que 70 mil inscrições (foram registradas 72 mil naquele ano).

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a responsável por organizar e gerenciar todo o processo seletivo do concurso.

Existiram outros números interessantes  no ano. Tiveram impressionantes 5.544 participantes por chance. Na época, a disputa transitava entre os cargos de Analista e Técnico Jurídicos, com remuneração que variava entre R$ 4.635,03 e R$ 9.188,20.

Ainda em 2013, puderam participar do processo de seleção, Analistas Administrativos graduados em qualquer tipo de curso superior. Entretanto, outras inscrições exigiram diplomas em áreas específicas. Essas áreas são: direito – enfermagem – engenharia (civil, elétrica e da segurança do trabalho) – estatística – medicina e etc. Duas outras áreas que exigiram diplomas foram: contabilidade e arquivologia.

Lembrando que ambas terão vagas abertas no futuro concurso público do TRT5. Na disputa para as vagas técnicas bastou apenas o ensino médio completo.

Para os mais ansiosos quanto a data de divulgação da nota, é bom ressaltarmos que pode haver demora. O resultado final do concurso de 2013 (exceto para oficiais de justiça avaliador federal e medicina do trabalho) só foi divulgado em Abril do ano seguinte.

A seleção valia por 730 dias, e tinha uma possibilidade de prorrogação também por 2 anos.

» Adquira a Apostila do Concurso TRF 5 e parcele o pagamento em até 7x SEM JUROS! «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso TRT BA é aguardado em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais