Adeal: Edital com mais de 60 vagas é confirmado! | Nova Concursos

Concurso Adeal: Edital com mais de 60 vagas é confirmado!

Foi confirmada a realização de um novo concurso Adeal (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas) são previstas a oferta de mais de 60 vagas. O objetivo da seleção é repor o número do quadro de pessoal, por isso a nova seleção é cada vez mais urgente. Concurso Adeal: situação atual A Secretaria de Estado do Planejamento, G...

Status do concurso: Previsto

Foi confirmada a realização de um novo concurso Adeal (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas) são previstas a oferta de mais de 60 vagas.

O objetivo da seleção é repor o número do quadro de pessoal, por isso a nova seleção é cada vez mais urgente.

Concurso Adeal: situação atual

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) confirmou a realização de um novo concurso Adeal. De acordo com a pasta, serão abertas mais de 60 vagas.

Vale ressaltar que a seleção é necessária porque a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária conta com um quadro de pessoal que não condiz com a sua real necessidade.

“Um processo seletivo para a área era urgente. Infelizmente, por conta da pandemia, há alguns impedimentos legais para a realização de concursos, porém, vamos entregar um certame para repor a vacância, o que é permitido pela legislação. Nosso objetivo é trabalhar para, mais à frente, entregamos uma nova reestruturação para a Adeal”, disse a Seplag AL.

Em julho deste ano, a diretoria do Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro) participou de uma reunião com o secretário de Agricultura do Estado, Maykon Beltrão, e com o diretor-presidente do órgão, José Márcio Maia.

Na ocasião, o concurso Adeal foi solicitado, assim como a reestruturação do quadro de servidores da Agência, mencionada pela Seplag nesta quarta, 25.

A Adeal conta com 66 vagas em aberto e que ainda não foram ocupadas.

“Nós estamos lutando para que essas vagas sejam preenchidas, a partir de um novo concurso público, porque a demanda de serviços está crescendo e, com o quadro se servidores reduzidos, os serviços prestados pelo órgão ficam deficientes”, afirmou a categoria.

Sobre a Adeal

Criada através da Lei nº 6673, de 04/01/06, como uma autarquia sob regime especial, com personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, patrimônio próprio, vinculada a Secretaria Executiva de Agricultura, Irrigação, Pesca e Abastecimento (Seagri), tendo por finalidade promover e executar a Defesa Sanitária Animal e Vegetal, o controle e a Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária.

Último concurso Adeal

Realizado em 2007, o último concurso Adeal contou com a organização da Fundação Universitária de Desenvolvimento, Extensão e Pesquisa (Fundepes) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal/Copeve).

As oportunidades foram para a formação de um cadastro de reserva, em cargos dos níveis fundamental, médio e superior, sendo eles:

  • nível fundamental: auxiliar de serviços agropecuários;
  • nível médio: agente fiscal e assistente administrativo;
  • nível superior: fiscal estadual agropecuário e técnico administrativo.

 

Na ocasião, os ganhos chegavam a R$ 2.030, para jornada de 40 horas. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, que contavam com questões de: Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos.

Histórico de Notícias

31/08/2021

Concurso Adeal: Seplag confirma edital com 60 vagas em 2022!

O concurso Adeal foi confirmado para 2022 pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas. Saiba mais informações!

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais