Voltar
O novo processo seletivo simplicado da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), conta com comissão organizadora formada.
A comissão ficará responsável pelo planejamento, coordenação e execução do próximo processo seletivo.
O novo concurso Adepará pode ter edital publicado em breve. Agora, a seleção conta com a comissão formada e o grupo ficará responsável pelo planejamento, coordenação e execução do próximo processo seletivo.
A portaria que designa os membros foi publicada no Diário Oficial do estado.
O documento está assinado pelo diretor-geral em exercício, Jefferson Pinto de Oliveira e o grupo é composto por cinco membros, sendo:
Vale ressaltar que a portaria não traz a previsão de publicação do edital de abertura, porém confirma que o processo seletivo será destinado à contratação temporária na Adepará.
Em 2021, a Adepará teve um edital publicado com 65 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades foram divididas em 22 vagas de nível superior, 18 de nível médio e 25 de nível fundamental, sendo nos seguintes cargos:
A remuneração dos cargos variam de R$ 1.100 a R$ 1.937,06, conforme a função.
Geralmente, os processos seletivos temporários da Adepará são compostos por análise curricular. Sendo assim, a expectativa é de que a estrutura se mantenha para esse próximo.
O último concurso Adepará foi realizado em 2018, sob organização do Instituto AOCP. Na ocasião, foram ofertadas 50 vagas para os cargos de Fiscal Estadual Agropecuário (nível superior em Agronomia ou Medicina Veterinária) e Agente Fiscal Agropecuário (ensino médio, com curso profissionalizante de Técnico Agrícola ou de Técnico em Agropecuário).
A avaliação dos candidatos foi realizada através de até três etapas, sendo Prova Objetiva e Discursiva (eliminatório e classificatório) para todos os cargos e uma Prova de Títulos (classificatório) somente para nível superior.
A prova objetiva foi composta de 50 questões, de múltipla escolha, com cinco alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta, com valor igual a 0,2 por questão, e pontuação total variando entre o mínimo de 0,00 ponto e o máximo de 10,00 pontos.
O candidato devia obter 50% ou mais do total de pontos previstos na prova objetiva para não ser eliminado do concurso público.