Concurso Câmara de Vila Velha - ES: Novo cronograma | Nova Concursos

Concurso Câmara de Vila Velha – ES

Após ter edital suspenso em virtude das recomendações das autoridades de saúde em face da pandemia de COVID-19, concurso Câmara de Vila Velha terá uma nova banca e um novo cronograma. Conforme o edital inicial, são ofertadas 13 vagas imediatas, além de oportunidades para formação de cadastro reserva, para cargos de níveis médio, técnic...

Status do concurso: Suspenso

Após ter edital suspenso em virtude das recomendações das autoridades de saúde em face da pandemia de COVID-19, concurso Câmara de Vila Velha terá uma nova banca e um novo cronograma.

Conforme o edital inicial, são ofertadas 13 vagas imediatas, além de oportunidades para formação de cadastro reserva, para cargos de níveis médio, técnico e superior.

Vale ressaltar que as inscrições já estão encerradas!

 

Concurso Câmara Vila Velha – ES: Situação atual

Segundo o  presidente da Câmara Municipal de Vila Velha (ES), em breve será divulgada uma nova banca e um novo cronograma para o concurso Câmara Vila Velha, cujo edital foi publicado em 2020.

O presidente da Câmara Municipal afirmou que será definida uma nova banca e um novo cronograma será divulgado, tudo “em conjunto com o Ministério Público”.

A licitação que selecionada o Instituto Access como organizadora foi anulada, por isso nova banca deve ser definida.

Concurso Câmara Vila Velha – ES: Carreiras

Cargos, vagas e remuneração

O edital do concurso Câmara Vila Velha oferta 13 vagas imediatas e oportunidade de Cadastro de Reserva distribuídas nos seguintes cargos:

  • Auditor Interno
  • Contador
  • Procurador
  • Assistente Legislativo
  • Assessor Legislativo
  • Auxiliar de Coordenação Legislativa
  • Redator de Atas Legislativas
  • Técnico em Informática

As vagas foram distribuídas da seguinte maneira:

Nível Médio

Nível Técnico

Nível Superior

Como serão as provas do concurso Câmara de Vila Velha?

O concurso Câmara de Vila Velha será composto por:

  • Prova Objetiva, para todos os cargos;
  • Prova Discursiva, para o cargo de Procurador;
  • Prova Prática, para Redator de Atas Legislativas.

Prova Objetiva

Serão aplicadas Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, do tipo múltipla escolha, com 5 alternativas (A a E) para cada questão, sendo uma única delas a correta.

A etapa terá 3 horas para os cargos de Auditor Interno, Contador, Assistente Legislativo, Assessor Legislativo, Auxiliar de Coordenação Legislativa, Redator de Atas Legislativas e Técnico em Informática e 4 horas para o cargo de Procurador.

Confira a seguir o conteúdo programático referente a cada cargo:

Assistente Legislativo, Assessor Legislativo, Auxiliar de Coordenação Legislativa e Redator de Atas Legislativas

Técnico de Informática

Auditor Interno e Contador

Procurador

Prova Discursiva

A Prova Discursiva – Peça Processual, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada na escala de 0 a 50 pontos, considerando-se aprovado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 25 pontos, representando o mínimo de 50% do total de pontos.

Esta etapa do concurso Câmara de Vila Velha terá o objetivo de avaliar o conhecimento técnico na área de atuação, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. A resposta à Prova Discursiva – Peça Processual deverá ter a extensão máxima de 120 linhas para o texto.

Prova Prática

A Prova Prática do concurso Câmara de Vila Velha (somente para o cargo de Redator de Atas Legislativas) terá caráter Eliminatório e Classificatório, e será aplicada em prova de digitação com valorização de 20 (vinte) pontos.

A prova prática terá a duração de 10 minutos e consistirá de digitação de um texto predefinido de, aproximadamente, dois mil caracteres, em computador compatível com IBM/PC.

Acompanhe nossas

redes sociais