Voltar
Publicada no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 3.165/2021 aprova o quantitativo de pessoal próprio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). Dessa maneira, a empresa passa a ter 3.468 empregados, sendo 3.422 do quadro permanente e 46 do quadro temporário de anistiados.
Vale ressaltar que, recentemente, expirou a validade da última seleção da Dataprev, que ocorreu em 2016. O concurso havia sido prorrogado por mais dois anos, ficando válido até 24 de fevereiro de 2021. No entanto, esse prazo não pode ser prorrogado, sendo assim, existe a necessidade de realização de um novo concurso.
Foi publicada a Portaria Nº 3.165/2021 que estabelece o quantitativo de pessoal próprio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social. Sendo assim, a empresa passa a ter 3.422 empregados do quadro permanente e 46 do quadro temporário de anistiados.
Afim de controlar o limite do quantitativo de pessoal das empresas, são considerados:
As vagas destinadas aos empregados readmitidos sob a condição de anistiados ou reintegrados, cujos quantitativos estão especificados na Portaria, deverão ser extintas ao término dos contratos de seus atuais ocupantes.
Além disso, compete à empresa gerenciar o seu quantitativo de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados, desde que observado o limite estabelecido e as dotações orçamentárias aprovadas para cada exercício.
Auxiliar de Enfermagem do Trabalho: Diploma ou certificado de conclusão de curso técnico de nível médio em Enfermagem. Curso de qualificação de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho. Registro no respectivo Conselho de Classe como Técnico.
Técnico de Segurança do Trabalho: Diploma ou certificado de conclusão de curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho. Registro Profissional expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Analista de Processamento: Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de Graduação de nível superior, bacharelado ou licenciatura em: Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Informática, Sistemas de Informação, Engenharia, Estatística, Matemática, Processamento de Dados, ou Tecnologia da Informação; ou certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado ou licenciatura, em qualquer área de formação, acrescido de curso de pós-graduação na área de Tecnologia da Informação, com carga horária mínima de 360 horas; ou de curso superior de Tecnólogo, em qualquer área de Tecnologia da Informação.
Engenheiro de Segurança do Trabalho: Diploma ou certificado de conclusão, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior (bacharelado) em Engenharia ou Arquitetura. Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. Registro no respectivo Conselho de Classe.
Médico do Trabalho: Diploma ou certificado de conclusão, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior (bacharelado) em Medicina. Diploma ou certificado de conclusão de curso de pós-graduação em Medicina do Trabalho ou diploma ou certificado de residência médica em área de concentração em Saúde do Trabalhador ou denominação equivalente, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação – MEC, ambos ministrados por universidade ou faculdade que mantenha curso de graduação em Medicina. Registro no Conselho Regional de Medicina.
A última seleção Dataprev foi realizada em 2016, e contou com a organização do Cetro Concursos. Na ocasião, foram ofertadas 1.975 vagas em cadastro reserva. Homologado em 2017, o concurso ficou válido até 2019, quando foi prorrogado por mais dois anos, expirando em fevereiro de 2021.
Conforme a atualização mais recente disponibilizada pelo DataPrev, foram admitidos 111 candidatos, enquanto outros 37 retornaram à lista de cadastro reserva, 39 desistiram e 25 foram eliminados.
Prova Objetiva para todos os cargos (eliminatório e classificatório);
Prova Discursiva para todos os cargos (eliminatório e classificatório);
Avaliação de Títulos somente para os cargos de Analista.
A prova objetiva foi formada por 50 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada e valor total de 100 pontos. Foi considerado habilitado o candidato que obtivesse pontuação mínima de 50 pontos. A totalidade das Provas teve a duração de:
Auxiliar e Técnico de Enfermagem do Trabalho
Analista de Enfermagem do Trabalho
Respeitados os empates na última colocação, foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos habilitados nas Provas Objetivas conforme o quantitativo estabelecido na tabela abaixo:
Já na avaliação de Títulos foram analisadas somente os constantes na tabela abaixo:
Atenção, concurseiros! A Dataprev passa a ter 3.468 empregados, sendo 3.422 do quadro permanente e 46 do quadro temporário de anistiados. Confira detalhes!
Continuar lendoTerminam hoje as inscrições do concurso DATAPREV. As oportunidades pagam altos salários iniciais, então não perca esta chance e participe
Continuar lendoConcurso DATAPREV é oficial, pois foi publicado o edital! Veja aqui mais informações de vagas, salários, carreiras e inscrições!
Continuar lendo