Embrapa: Limite de pessoal da empresa é fixado | Nova Concursos

Concurso Embrapa: Limite de pessoal da empresa é fixado em 8.934!

O concurso Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) é um dos mais aguardados pelos concurseiros! Desde 2009 a mepresa não realiza novos certames. Além disso, o limite do quadro de pessoal Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária foi fixado em 8.934 vagas, sendo, 8.893 do quadro permanente e 41 do quadro temporário de an...

Status do concurso: Previsto

O concurso Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) é um dos mais aguardados pelos concurseiros! Desde 2009 a mepresa não realiza novos certames.

Além disso, o limite do quadro de pessoal Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária foi fixado em 8.934 vagas, sendo, 8.893 do quadro permanente e 41 do quadro temporário de anistiados.

Concurso Embrapa: situação atual

Atenção, concurseiros! Foi publicada no Diário Oficial da União, do dia 21, o limite do quadro de pessoal da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que foi fixado em 8.934 vagas. Dessa maneira, a expectativa em torno de um novo concurso aumenta, já que a empresa está a 12 anos sem contratar.

Do total das vagas, são 8.893 doquadro permanente e 41 do quadro temporário de anistiados.

O documento que aprova o quantitativo está assinado pelo secretário adjunto na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Thiago Longo Menezes.

Limite do quadro pessoal

Conforme o documento divulgado, serão considerados, para fins de controle do limite do quantitativo de pessoal da Embrapa, os seguintes empregados:

  • Empregados efetivosadmitidos por concurso público;
  • Empregados efetivos admitidos sem concurso público antes de 5.10.1988;
  • Empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas;
  • Empregados que estão cedidos ou disponibilizados para outros órgãos ou entidades;
  • Empregados cedidos ou requeridos de outros órgãos ou entidades;
  • Empregados anistiados com base na Lei nº 8.878, de 11.5.1994;
  • Empregados readmitidos e reintegrados;
  • Empregados contratados por prazo determinado (temporários);
  • empregados ou servidores movimentados para compor força de trabalho conforme disposto no art. 93, § 7º, da Lei nº 8.112/90; e
  • Empregados com contrato de trabalho interrompido ou suspenso, à exceção dos empregados com contrato de trabalho suspenso por motivo de aposentadoria por invalidez.

 

Vale ressaltar que, segundo o informativo, as vagas destinadas aos empregados temporários/readmitidos sob a condição de anistiados ou reintegrados deverão ser extintas ao término dos contratos de seus atuais ocupantes.

A Portaria também reafirmou que, compete à Embrapa, gerenciar o seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados, desde que observado o limite estabelecido no Art. 1º, as dotações orçamentárias aprovadas para cada exercício, bem como as demais normas legais pertinentes.

Sobre a EMBRAPA

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi criada em 26 de abril de 1973 e é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Desde a nossa criação, assumimos um desafio: desenvolver, em conjunto com nossos parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro, superando as barreiras que limitavam a produção de alimentos, fibras e energia no nosso País.

Esse esforço ajudou a transformar o Brasil. Hoje a nossa agropecuária é uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta. Incorporamos uma larga área de terras degradadas dos cerrados aos sistemas produtivos. Uma região que hoje é responsável por quase 50% da nossa produção de grãos. Quadruplicamos a oferta de carne bovina e suína e ampliamos em 22 vezes a oferta de frango. Essas são algumas das conquistas que tiraram o País de uma condição de importador de alimentos básicos para a condição de um dos maiores produtores e exportadores mundiais.

Último concurso Embrapa

último concurso da Embrapa ocorreu no ano de 2009, e contou com a oferta de 680 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade. A seleção já está encerrada e, mais de dez anos depois, não há mais cadastro de reserva válido que permite novas convocações.

Histórico de Notícias

12/10/2021

Concurso Embrapa: Novo edital está próximo de ser Autorizado!

Boa notícia concurseiros! O edital do concurso Embrapa pode sair em breve! O Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) solicitou a autorização ao Governo Federal!

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais