Concurso Ministério da Fazenda

Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda, o órgão já reenviou o pedido de realização de um novo concurso público ao MPOG - Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A intenção é organizar um processo seletivo com 5 mil vagas para o cargo de assistente técnico administrativo. Comece a es...

Status do concurso: Previsto

Cadastre-se e Receba GRÁTIS!

Aulas com Técnicas para Organizar e Otimizar sua preparação!

Última Notícia

Concurso Ministério da Fazenda 2018: 1.161 vagas para nível médio e superior em breve!

Concurso Ministério da Fazenda 2018: O órgão solicitou 1.161 vagas, sendo 904 de nível médio e 257 de nível superior com salários de até R$ 6,3 mil!

Continuar Lendo

Histórico de Notícias

21/06/2017

Concurso Ministério da Fazenda: pedido com milhares de vagas é protocolado!

Para os concurseiros que almejam uma vaga no Ministério da Fazenda, uma ótima notícia. Foi enviado ao MPOG pedido de concurso com mais de 4.000 vagas.

Continuar lendo

Ministério-da-Fazenda.jpgSegundo o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda, o órgão já reenviou o pedido de realização de um novo concurso público ao MPOG – Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A intenção é organizar um processo seletivo com 5 mil vagas para o cargo de assistente técnico administrativo.

Comece a estudar agora e garanta a sua vaga!
Compre aqui: Apostila Ministério da Fazenda

Para se candidatar à função de assistente técnico administrativo é necessário possuir ensino médio completo. De acordo com a tabela de remuneração dos funcionários federais, o salário é de R$ 3.756,82. É bem provável que a organização do certame fique por conta da Esaf, já que é sempre por conta dela os eventos desse órgão.

Em caso de autorização dos pedidos feitos pelo Ministério, as oportunidades serão liberadas de maneira gradativa até o ano de 2019. Já que a requisição produzida foi baseada na projeção do número de servidores necessários para atender a demanda nos próximos quatro anos.

A distribuição das vagas ainda não foi oficializada e tampouco divulgada. Entretanto, a expectativa é de que, no mínimo, o estado de São Paulo e o Distrito Federal sejam contemplados com a futura divisão dos aprovados.

A defasagem no quadro de profissionais que atuam no Ministério da Fazenda se dá por conta do alto índice de servidores com idade entre 20 e 23 anos. Ou seja, são funcionários que estão em fase de graduação e que almejam outras perspectivas no mercado de trabalho, procurando por melhores salários.

Concurso anterior

A última seleção realizada pelo Ministério da Fazenda aconteceu em 2014 e ainda está em vigência. Na ocasião foram contratados mais de 1 mil novos Assistentes.

Acompanhe nossas

redes sociais