Concurso Ministério da Fazenda

Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda, o órgão já reenviou o pedido de realização de um novo concurso público ao MPOG - Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A intenção é organizar um processo seletivo com 5 mil vagas para o cargo de assistente técnico administrativo. Comece a es...

Status do concurso: Previsto

e-Book Grátis para Você!

Guia Plano de Estudos Passo a Passo. Receba Agora!

Ministério-da-Fazenda.jpgSegundo o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda, o órgão já reenviou o pedido de realização de um novo concurso público ao MPOG – Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A intenção é organizar um processo seletivo com 5 mil vagas para o cargo de assistente técnico administrativo.

Comece a estudar agora e garanta a sua vaga!
Compre aqui: Apostila Ministério da Fazenda

Para se candidatar à função de assistente técnico administrativo é necessário possuir ensino médio completo. De acordo com a tabela de remuneração dos funcionários federais, o salário é de R$ 3.756,82. É bem provável que a organização do certame fique por conta da Esaf, já que é sempre por conta dela os eventos desse órgão.

Em caso de autorização dos pedidos feitos pelo Ministério, as oportunidades serão liberadas de maneira gradativa até o ano de 2019. Já que a requisição produzida foi baseada na projeção do número de servidores necessários para atender a demanda nos próximos quatro anos.

A distribuição das vagas ainda não foi oficializada e tampouco divulgada. Entretanto, a expectativa é de que, no mínimo, o estado de São Paulo e o Distrito Federal sejam contemplados com a futura divisão dos aprovados.

A defasagem no quadro de profissionais que atuam no Ministério da Fazenda se dá por conta do alto índice de servidores com idade entre 20 e 23 anos. Ou seja, são funcionários que estão em fase de graduação e que almejam outras perspectivas no mercado de trabalho, procurando por melhores salários.

Concurso anterior

A última seleção realizada pelo Ministério da Fazenda aconteceu em 2014 e ainda está em vigência. Na ocasião foram contratados mais de 1 mil novos Assistentes.

Histórico de Notícias

21/03/2018

Concurso Ministério da Fazenda 2018: 1.161 vagas para nível médio e superior em breve!

Concurso Ministério da Fazenda 2018: O órgão solicitou 1.161 vagas, sendo 904 de nível médio e 257 de nível superior com salários de até R$ 6,3 mil!

Continuar lendo
21/06/2017

Concurso Ministério da Fazenda: pedido com milhares de vagas é protocolado!

Para os concurseiros que almejam uma vaga no Ministério da Fazenda, uma ótima notícia. Foi enviado ao MPOG pedido de concurso com mais de 4.000 vagas.

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais