GN Concursos

Detalhes do Concurso Ministério das Relações Exteriores

ministerio das relacoes exteriores logaoO Ministério das Relações Exteriores abriu concurso público com 60 vagas para o cargo de Oficial de Chancelaria. Para se candidatar, é necessário possuir ensino superior completo. O salário para o cargo é de R$ 7.292,02, por jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Garanta a sua vaga neste concurso!

Compre aqui: Apostila MRE
Compre aqui: Curso Online MRE

Cronograma

Os interessados em participar têm do dia 16 de novembro até 16 de dezembro para se inscrever no site da banca organizadora, a FGV. A taxa de inscrição é R$120,00.

Prova

Os candidatos passarão por provas objetivas previstas para acontecer no dia 31 de janeiro de 2016. Os testes acontecerão nas cidades de Brasília – DF, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Recife – PE, Porto Alegre – RS e Belém – PA.

A segunda fase das seleções será o Curso de Preparação à Carreira de Oficial de Chancelaria com duração de 40 horas.

Os nomeados serão lotados no Ministério das Relações Exteriores em Brasília – DF na Secretaria de Estado das Relações Exteriores no Brasil, por pelo menos dois anos.

Concurso anterior

O último concurso realizado pelo MRE aconteceu em 2008 para selecionar 150 novos Oficiais de Chancelaria. A organizadora das provas, na época, foi a FCC.

Cargos Concurso Ministério das Relações Exteriores:

Oficial de chancelaria

Vagas
60
Salário
7.292,02
Escolaridade
Nível Superior
Descrição do cargo:

Oficial de Chancelaria é a carreira típica e exclusiva de Estado responsável pela análise técnica e gestão administrativa necessárias ao desenvolvimento da política externa brasileira.

Conheça mais sobre este cargo
Apostilas para este cargo:
Comentários

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.
Portal oficial da Editora Nova. Aqui você encontra as notícias mais atualizadas e dicas sobre o mercado de concurso público.