Voltar
Edital do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) é publicado ofertando 50 vagas para o quadro de Oficiais de Saúde, distribuídas entre diversas áreas.
Além disso, vale ressaltar que as inscrições serão encerradas no dia 03 de fevereiro. Por isso, não deixe de realizar a inscrição.
Antes de mais nada, os interessados poderão realizar as inscrições do dia 03 de janeiro até o dia 03 de fevereiro de 2022, através do site da banca organizadora, Vunesp .
Para participar é necessário preencher corretamente o formulário e em seguida gerar e pagar a taxa no valor de R$ 180,00.
Já a isenção da taxa poderá ser solicitada do dia 03 de janeiro até o dia 05 de janeiro de 2022, por candidatos que se enquadrarem nos seguintes requisitos:
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Como dito anteriormente, o concurso conta com o total de 50 vagas de nível superior de formação, destribuídas da seguinte maneira:
Segundo prevê o edital, os salários oferecidos são de R$ 6.787,18 inicial bruto.
Por fim, os candidatos serão submetidos às seguintes etapas:
Em suma, a prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório e conterá 100 itens, sendo 40 de Conhecimentos Gerais e 60 de Conhecimentos Específficos.
A prova será aplicada no dia 13 de março de 2022, no turno da tarde, para todos os cargos e terá duração de 5 horas.
A avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório, consiste na apresentação de títulos que serão pontuados e terão seus valores somados à pontuação das provas objetiva e discursiva, e visa classificar os candidatos de acordo com sua experiência acadêmica e profissional, considerando as atribuições do cargo.
A qualificação acadêmica será pontuada em decorrência da apresentação de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de doutorado, mestrado e/ou especialização lato sensu, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
A Inspeção de Saúde, de caráter eliminatório, para avaliação de Exames Médico, Biométrico, Odontológico e Toxicológico, está de acordo com os termos da Lei Estadual Nº13.729/06 e suas alterações.
Os candidatos convocados para a Inspeção de Saúde tiveram que arcar com as despesas de realização dos exames, laudos e imagens descritos no edital, sendo que todos os exames, laudos, imagens solicitadas, ficaram retidos pelo Instituto AOCP quando da realização da Inspeção de Saúde.
O Exame Físico, de caráter eliminatório, tem por objetivo avaliar a capacidade de realização de esforços e a resistência à fadiga física do candidato, visando à seleção daqueles que apresentem condições para o desempenho da profissão do militar estadual do Quadro de Oficiais de Administração da Polícia Militar do Ceará.
O Exame Psicológico tem como objetivo avaliar o perfil profissiográfico do candidato, verificando suas competências comportamentais para o desempenho do cargo de Soldado.
Os avaliadores consideram apenas dois critérios:
Os profissionais envolvidos nessa fase utilizam uma série de procedimentos científicos capazes de identificar aspectos psicológicos do candidato compatíveis com as atribuições e o perfil do cargo.
Dessa forma, são realizados testes psicológicos validados em nível nacional, aplicados coletivamente, com o aval do Conselho Federal de Psicologia e do Conselho Regional de Psicologia.
Esta avaliação é realizada pelos profissionais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
Na análise social são coletadas todas as informações sobre a vida pregressa e atual dos aprovados e convocados, focando na conduta individual e social. Aqui, o interesse da Administração Pública é saber claramente se o candidato apresenta procedimento social e idoneidade moral compatíveis com o que o cargo de Soldado exige.
Todas as informações apuradas e devidamente cruzadas são provenientes dos órgãos de controle competentes para essa finalidade, e obedecendo critérios normatizados.
Se a avaliação final nessa fase considerar o candidato como “contraindicado“, significa que, após decorrido ampla defesa e contraditório, ele será eliminado do Concurso PM CE sem chance de ter classificação.
Por último, o Curso de Formação Profissional do Concurso PM CE será realizado pela AESP/ CE, na cidade de Fortaleza/CEP. Para tanto, o candidato deve possuir, na data do último dia de inscrição (matrícula) no Curso de Formação para o qual foi convocado, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos e ser portador da Carteira Nacional de Habilitação classificada, no mínimo, na categoria “B.
O contrato com a banca organizadora escolhida para o concurso PM CE foi republicado. O concurso oferece 50 vagas para o cargo de Oficial. Saiba mais!
Continuar lendoA comissão organizadora para o concurso PM CE Oficiais já foi formada. 50 oportunidades serão oferecidades para diversas especialidades. Confira!
Continuar lendoO extrato de contrato com a banca Vunesp foi publicado e a fundação será responsável pelo concurso PM CE para Oficial. São 55 vagas para a área da saúde!
Continuar lendoO concurso PM CE Oficiais terá como organoizadora a Fundação Vunesp. A confirmação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Saiba mais!
Continuar lendoFoi confirmado o projeto básico do concurso PM CE para Oficiais, que contém as principais informações do novo edital. Confira!
Continuar lendo