A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará, tem comissão formada para definir a banca organizadora do novo concurso SEPLAD PA. O novo certame terá edital ofertando vagas para cargos de níveis médio e superior. A última seleção foi divulgada no ano de 2020, e ofertou 30 vagas, com salários de até R$ 3,3 mil! Cargos ...
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará, tem comissão formada para definir a banca organizadora do novo concurso SEPLAD PA.
O novo certame terá edital ofertando vagas para cargos de níveis médio e superior. A última seleção foi divulgada no ano de 2020, e ofertou 30 vagas, com salários de até R$ 3,3 mil!
Após a confirmação do início da definição da banca organizadora e o quantitativo de vagas, o concurso SEPLAD PA agora confirmou os cargos que serão ofertados. Foi divulgado o projeto básico, trazendo os principais detalhes do certame .
O documento é utilizado no processo de escolha da banca organizadora, servindo como um espelho para as instituições consultarem as informações e enviarem suas propostas.
Ao todo, o concurso SEPLAD PA irá ofertar 24 vagas em cargos de nível superior. As oportunidades são distribuídas da seguinte forma:
Ainda é confirmado no projeto básico, a remuneração a ser recebida pelos futuros servidores. O candidato aprovado no concurso SEPLAD PA, terá salário de R$ 2.809,35, sem somar os benefícios que ainda serão informados oportunamente.
O projeto básico do concurso SEPLAD PA revela outras informações importantes, como estimativa de candidatos inscritos, valor da taxa de inscrição e etapas avaliativas pelas quais os participantes serão avaliados.
O valor máximo a ser cobrado na taxa de inscrição para as carreiras do concurso SEPLAD PA, será de R$ 80,90, a ser confirmado na divulgação do edital de abertura.
É estimado pela pasta receber 5.828 candidatos inscritos. As provas serão aplicadas na cidade de Belém/PA, para todos os candidatos.
Sobre as etapas avaliativas do concurso SEPLAD PA, os candidatos serão avaliados em duas fases, sendo a primeira fase composta por provas objetivas e provas discursivas.
Na prova discursiva, somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na prova objetiva. Os participantes aprovados, nos cargos de nível superior, ainda terão uma prova de títulos.
A realização do novo concurso SEPLAD PA está confirmada, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração teve comissão formada e dará início ao processo de definição da banca organizadora para o próximo edital.
A pasta, que foi a responsável pelos processos licitatórios dos concursos PM e PC PA, ambos com editais publicados, agora terá a sua própria seleção para efetivos.
A portaria que oficializa os membros da comissão foi divulgada no Diário Oficial no dia 24 de novembro, constando a seguinte informação:
“Designar, para integrar a Comissão Especial de Licitação no sentido de proceder à contratação de pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de Concurso Público para seleção de candidatos da Auditoria Geral do Estado, Junta Comercial do Estado do Pará, Procuradoria Geral do Estado do Pará e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração”.
Dessa maneira, os membros designados também ficarão responsáveis pela escolha da banca organizadora para os concursos PGE PA, concurso AGE PA e concurso JUCEPA, que têm editais previstos.
A previsão para publicação dos editais será passada oportunamente. Mas, o grupo já pode começar as reuniões, pois a portaria já está em vigor. Presidido por Edemilson Fagundes, o grupo é composto pelos seguintes membros:
– Edemilson Fagundes Barbosa – Presidente;
– Íris Alves Miranda Negrão;
– Irenildes Francisca Albuquerque;
– Germana Cristina Mota Gonzaga Silva;
– Fabiola de Almeida Evangelista;
– Marcia Mônica Bentes Chaves;
– Carla Blanco Rendeiro;
– Eduardo Silva Martins.
– Assistente Administrativo: Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio, expedido por instituição de ensino devidamente reconhecida por órgão competência;
– Perito Médico: Diploma de curso de graduação de ensino superior em Medicina expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, com Residência Médica na especialidade e/ou Título de Especialista conferido pela Sociedade Específica/AM;
– Técnico em Gestão Pública/Administrador: Diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração de Empresas, e registro no órgão de classe competente;
– Técnico em Gestão Pública/Ciências Contábeis: Diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis, e registro no órgão de classe competente;
– Técnico em Gestão Pública/Ciências Econômicas: Diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Econômicas, e registro no órgão de classe competente;
– Técnico em Gestão de Informática: Diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informações ou Tecnologia em Processamento de Dados.
– Assistente Administrativo: Realizar atividades que envolvam a aplicação de técnicas de pessoal, orçamento, organização e métodos, material, secretaria, classificação, codificação, catalogação, digitação e arquivamento de papéis e documentos; prestar atendimento ao público em questões ligadas às Unidades Administrativas.
– Técnico em Gestão Pública/Administrador: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, programação, coordenação de estudos, pesquisas, análise e projetos inerentes ao campo da administração de pessoal, material, orçamento e finanças, organização e métodos.
– Técnico em Gestão Pública/Ciências Contábeis: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação ou execução relativas à administração orçamentária, financeira, patrimonial, contabilidade e auditoria, compreendendo, análise, registro e perícia contábil de balancetes, balanços e demonstrações contábeis.
– Técnico em Gestão Pública/Ciências Econômicas: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, elaboração e execução de projetos relativos à pesquisa e análise econômica.
– Técnico em Gestão de Informática: Realizar estudos de concepção, análise, projetos, desenvolvimento, construção, implementação, testes de utilização, documentação e treinamento de softwares, sistemas e aplicativos próprios. Desenvolver, manter e atualizar programas de informática de acordo com as normas, padrões e métodos estabelecidos pelo Órgão.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) foi criada em 24 de setembro de 1975, através da Lei n° 4.583, como Órgão Central do Sistema Estadual de Planejamento, que foi instituído no mesmo ato.
Em 21 de janeiro de 1976, por meio do Decreto nº 9.475, ficou definido que a Seplan teria como funções primordiais promover a operacionalidade do Sistema Estadual de Planejamento, cumprir e fazer cumprir os seus objetivos estabelecidos, expedir normas operacionais e realizar a coordenação das seguintes funções:
– Planejamento;
– Orçamentação;
– Modernização Administrativa;
– Articulação Municipal;
– Desenvolvimento Urbano e Metropolitano;
– Desenvolvimento de Comunidade;
– Incentivo às Atividades Produtivas Privadas.
À Seplan caberia, ainda, articular-se com a União, os Estados, o Distrito Federal, Territórios e Municípios, a nível dos respectivos órgãos centrais de Planejamento, mediante intercâmbio de informações e experiências, visando compatibilizar iniciativas e à prestação de assistência técnica para a implementação de programas relacionados com os objetivos relacionados às funções de sua competência.
A estrutura e atribuições do Órgão Central, dos Órgãos Setoriais e Seccionais do Sistema Estadual de Planejamento foram definidas no Decreto nº 10.142, de 06 de julho de 1977.
Gerir o planejamento estadual de forma a promover o desenvolvimento sustentável do Estado do Pará.
Ser referência na gestão do planejamento e administração estadual.
– Transparência;
– Ética;
– Comprometimento;
– Credibilidade;
– Excelência;
– Responsabilidade.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará realizou, neste ano de 2020, um processo seletivo visando a contratação de temporários. O certame visa preencher 30 vagas para os seguintes cargos:
– Assistente Administrativo;
– Perito Médico;
– Técnico em Gestão Pública/Administração;
– Técnico em Gestão Pública/Ciências Contábeis;
– Técnico em Gestão de Infraestrutura/Engenheiro Civil;
– Técnico em Gestão de Infraestrutura/Arquitetura;
– Técnico em Gestão de Informática;
– Técnico em Gestão de Segurança do Trabalho.
O candidato que for aprovado e contratado, terá que desempenhar atividades com carga de 30 horas semanais e o salário varia de R$ 1.045,00 a R$ 3.345,14.
A seleção dos candidatos ocorre por meio de análise documental e curricular e entrevista. O processo terá validade de 02 (dois) meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Foi divulgado o projeto básico do concurso SEPLAD PA, confirmando os cargos que serão ofertados, salários e etapas avaliativas.
Continuar lendoA Secretaria de Planejamento do Pará anunciou que o concurso Seplad PA terá 24 vagas e o processo de escolha da banca foi iniciado. Confira!
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