Concurso SESACRE AC: EDITAL com salários de até R$ 10 mil!

Foi publicado o edital do novo concurso SESACRE AC (Secretaria de Estado de Saúde do Acre). Oportunidades para cargos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 10 mil! Os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Além de uma prova de títulos e também investigação crimi...

Status do concurso: Encerrado

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Foi publicado o edital do novo concurso SESACRE AC (Secretaria de Estado de Saúde do Acre). Oportunidades para cargos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 10 mil!

Os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Além de uma prova de títulos e também investigação criminal.

Como fazer a inscrição do concurso SESACRE AC?

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 29 de janeiro até às 23h59min do dia 20 de fevereiro de 2020.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da banca organizadora, IBADE .

A taxa de inscrição varia nos seguintes valores:

Nível Médio: R$ 42,00;

Nível Superior: R$ 63,50.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 21 de fevereiro de 2020.

Vagas e salários do concurso SESACRE AC

O certame oferta 16 vagas de caráter imediato, para os níveis médio e superior. As oportunidades são para os seguintes cargos:

Nível Médio: Técnico em Enfermagem (4), Microscopista (1), Auxiliar de Farmácia (1), Auxiliar de Saúde Bucal (2);

Nível Superior: Enfermeiro (3), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (1), Cirurgião Dentista (1), Médico (1), Nutricionista (1).

Os salários variam de R$ 2.236,15 a R$ 10.298,95, com jornadas de trabalho de 30 horas semanais.

Como será a prova do concurso SESACRE AC?

A avaliação dos candidatos será por meio de 3 fases, sendo elas:

1ª Fase: Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

2ª Fase: Prova de títulos, de caráter classificatório;

3ª Fase: Investigação social, de caráter eliminatório.

A prova objetiva será aplicada na data prevista de 15 de março de 2020, com duração de 4 horas.

Os locais e horários de realização da prova serão informados no site da banca organizadora, IBADE, a partir do dia 09 de março de 2020.

As fases avaliativas serão realizadas nas cidades de: Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá, conforme opção do candidato no momento da inscrição.

A prova objetiva será constituída de questões de múltipla escolha, cada questão terá 5 (cinco) alternativas, sendo apenas uma correta.

Será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

a) obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por cento) dos pontos da prova objetiva de Conhecimentos Gerais;

b) obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por cento) dos pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;

c) obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por cento) dos pontos no conjunto das provas objetivas.

O conteúdo programático da prova irá constar as seguintes disciplinas:

Nível Médio

– Língua Portuguesa: 10 questões;

– Conhecimentos Básicos de Saúde Pública: 05 questões;

– Conhecimentos da Realidade Étnica, Social, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Acre: 05 questões;

– Conhecimentos Específicos: 30 questões.

Nível Superior

– Língua Portuguesa: 10 questões;

– Conhecimentos Básicos de Saúde Pública: 05 questões;

– Conhecimentos da Realidade Étnica, Social, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Acre: 05 questões;

– Conhecimentos Específicos: 30 questões.

O prazo de validade do concurso público é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Requisitos necessários para investidura nos cargos do concurso SESACRE AC

Os requisitos básicos para a contratação são, cumulativamente, os seguintes:

a) ter sido aprovado e classificado no concurso público;

b) ser brasileiro nato ou naturalizado, ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1°, artigo 12, da Constituição Federal;

c) estar quite com as obrigações eleitorais;

d) estar quite com as obrigações militares (candidatos de sexo masculino);

e) ter idade mínima de 18 anos comprovados até a data da contratação;

f) não estar impossibilitado para contratação, inclusive em razão de demissão por atos de improbidade, comprovados por meio de sindicância e ou inquérito administrativo, na forma da Lei;

g) disponibilidade para atuar em eventual trabalho noturno, sábados, domingos e feriados, (quando em regime de plantão), conforme a necessidade e conveniência do Instituto de Administração Penitenciária;

h) apresentar diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso, conforme requisito do cargo pretendido, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, comprovado por meio da apresentação de original e cópia do respectivo documento, e registro no Conselho de Classe, quando houver;

i) estar apto, física e mentalmente, não apresentando deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo.

Sobre a SESACRE AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre é uma instituição pública, criada pela primeira Constituição do Estado e promulgada pela Assembleia Legislativa em 1º de março de 1963. Sua sede atualmente está situada à Rua Benjamin Constant, n° 830, Centro.

Na organização do governo proposta pela constituição, ficou estabelecida a criação da Secretaria de Saúde e Assistência Social do Estado do Acre. O artigo tratava da saúde estabelecendo que: “Ao Estado cabe zelar pela saúde e bem estar da população, prestando assistência à maternidade, à infância e para os que não dispuserem de recursos à assistência médico-hospitalar gratuita”.

Em 13 de janeiro de 1999, por meio da Lei Complementar n°63 determina no seu art.5, alínea b, que a Secretaria de Saúde e Assistência Social do Estado do Acre seja nomeada Secretaria de Estado de Saúde e Saneamento. Já em 2002, em 31 de dezembro, por meio de uma nova Lei Complementar n°115, art.76, transforma a Secretaria de Estado de Saúde e Saneamento na atual Secretaria de Estado de Saúde.

Hoje, conta com um grande número de profissionais especializados na área de Saúde. De acordo com o Sistema de Informação Ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SIA/SUS, competência junho de 2009, são 74 unidades, entre centros, postos e hospitais, distribuídos nos 22 municípios do Estado, que prestam assistência aos cidadãos garantindo o direito à Saúde conforme está estabelecido no artigo 196 da Constituição de 1988.

A Saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

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