Concurso SME BH: Comissão Definida! 263 vagas disponíveis!

O Concurso SME BH (Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte), já teve a comissão definida e o grupo se encaminha para definição da banca do certame. Estima-se que sejam oferecidas 263 vagas conforme divulgado pelo Projeto Básico. Foram escolhidos 13 servidores para elaboração e fiscalização do edital. As vagas serão divididas...

Status do concurso: Previsto

e-Book Grátis para Você!

Guia Plano de Estudos Passo a Passo. Receba Agora!

O Concurso SME BH (Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte), já teve a comissão definida e o grupo se encaminha para definição da banca do certame.

Estima-se que sejam oferecidas 263 vagas conforme divulgado pelo Projeto Básico. Foram escolhidos 13 servidores para elaboração e fiscalização do edital. As vagas serão divididas entre Bibliotecário Escolar, Professor de Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Concurso SME BH: Comissão Definida! Concurso vai acontecer!

O Concurso SME BH, já teve a comissão definida contando com 13 servidores para elaborar e fiscalizar o edital. A escolha da banca do certame já está em processo licitatório e três empresas já foram consideradas aprovadas para a próxima fase.

Vagas

As vagas para o Concurso SME BH serão divididas em três cargos e estima-se que sejam oferecidas 263 vagas na área de ensino infantil, sendo:

Sobre a remuneração dos cargos segue para:

Atribuições do cargo do Concurso SME BH

As atribuições para o cargo de professor infantil: atribuições específicas, entre outras: atuar em atividades de educação infantil, atendendo, no que lhe compete, a criança que, no início do ano letivo, possua idade variável, entre 0 (zero) e 5 (cinco) anos e 8 (oito) meses; executar atividades baseadas no conhecimento científico acerca do desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos e 8 (oito) meses, consignadas na proposta político-pedagógica; organizar tempos e espaços que privilegiem o brincar como forma de expressão, pensamento e interação; desenvolver atividades objetivando o cuidar e o educar como eixos norteadores do desenvolvimento infantil;

Requisitos Básicos para o Concurso SME BH

Para poder ingressar nas vagas, é necessário cumprir alguns requisitos para cada cargo:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ensino Superior Completo;

Último concurso

O último concurso realizado foi em 2013, a banca escolhida foi a FUNDEP e foram oferecidas vagas para os cargos de:

  • Auxiliar de Biblioteca Escolar;
  • Auxiliar de Secretaria Escolar;
  • Professor de Educação Infantil;
  • Professor Municipal de Inglês;

O Concurso SME BH foi dividido em três fases, sendo:

  • Prova Objetiva;
  • Prova de Redação;
  • Prova de Títulos;

Prova do Último Concurso

A prova objetiva foi dividida em duas partes de conhecimentos didáticos-pedagógicos e conhecimentos específicos separados por nível médio e superior. Sendo que a prova de conhecimento didático-pedagógicos continha 10 questões valendo 2.5 pontos cada uma, e a de conhecimentos específicos valendo 2.5 pontos cada um com 30 questões.

Mínimo para passar para a próxima fase seriam os candidatos com 60% dos pontos e que não zerasse nenhum conteúdo.

Prova de Redação

Elaboração de conteúdo dissertativo sobre o tema educação, com no mínimo 25 linhas e máximo 30 linhas, valendo 50 pontos.

Prova de Título

Destinado aos cargos de os candidatos aprovados e classificados para as vagas de Professor de Educação Infantil e Professor Municipal de Inglês com pontuação máxima de 07 pontos.

Acompanhe nossas

redes sociais