Concurso SME Jales SP: Banca organizadora é definida; edital em breve!

Concurso SME Jales SP: Banca organizadora definida; vagas para a área da Educação!

A Prefeitura de Jales, município do estado de São Paulo, definiu a banca organizadora de seu próximo certame SME Jales SP para a Secretaria de Educação. De acordo com a prefeitura, serão ofertadas no concurso 24 vagas para diversos cargos de níveis de formação médio e superior. Concurso SME Jales SP A Prefeitura de Jales, município d...

Status do concurso: Previsto

A Prefeitura de Jales, município do estado de São Paulo, definiu a banca organizadora de seu próximo certame SME Jales SP para a Secretaria de Educação.

De acordo com a prefeitura, serão ofertadas no concurso 24 vagas para diversos cargos de níveis de formação médio e superior.

Concurso SME Jales SP

A Prefeitura de Jales, município do estado de São Paulo, definiu a banca organizadora de seu próximo certame SME Jales SP para a Secretaria de Educação. Segundo o órgão, a empresa RHS Consult foi a escolhida.

De acordo com a prefeitura, serão ofertadas no concurso 24 vagas para diversos cargos de níveis de formação médio e superior.

O projeto básico da nova seleção  SME Jales foi divulgado. Serão ofertadas duas vagas para o cargo de Professor de Atendimento Educacional Especializado, 22 vagas para Monitor de transporte escolar e cadastro de reserva para os cargos de Agente de Organização Escolar, Agente de Educação Infantil, Educador de EMEI e Secretário de Escola.

Sobre os cargos

  • Professor de Atendimento Educacional Especializado – 2
  • Agente de Organização Escolar – cadastro reserva
  • Agente de Educação Infantil – cadastro reserva
  • Educador de EMEI – cadastro reserva
  • Secretário de Escola – cadastro reserva
  • Monitor de transporte escolar – 22

Requisitos

Professor de atendimento educacional especializado: curso superior, Licenciatura de graduação plena, com habilitação específica na área própria ou formação superior em área correspondente, complementação nos termos da legislação vigente.

Agentede organização escolar, agente de educação infantil e secretário de escola: ensino médio completo.

Educador de EMEI: diploma de conclusão do Ensino Médio, com habilitação em magistério; ou curso Normal Superior com habilitação em Magistério na Educação Infantil; ou, Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Magistério na Educação Infantil; ou, habilitação adquirida através de Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com habilitação em Magistério na Educação Infantil, e o concurso será de provas e títulos.

Monitor de transporte escolar: certificado de conclusão, ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Sobre a SME Jales

Secretária: Lourdes Marcondes Rezende 

Atribuições: a Secretaria Municipal de Educação do município de Jales tem como objetivo planejar, organizar, coordenar, controlar e avaliar as atividades educacionais exercidas pela administração; definir e implantar a política municipal de desenvolvimento da educação, aprimorar a qualidade do ensino público municipal, proporcionando igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola; acompanhar as atividades nas escolas e os programas de integração escola-comunidade; elaborar alternativas de solução para os problemas específicos de cada nível e modalidade de ensino; programação global e tarefas de organização escolar. A secretaria deve ainda contribuir para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, entre outras atribuições.

Último concurso

Organizado pelo IBAM SP em 2017, a última seleção SME Jales disponibilizou 28 vagas imediatas para o cargo de Professor de Educação Básica I (PEB I)

O último certame teve avaliações compostas da seguinte maneira:

  • Provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório para todos os candidatos;
  • Provas dissertativas de caráter classificatório para todos os candidatos habilitados nas provas objetivas.
  • Provas de títulos de caráter classificatório para todos os candidatos habilitados nas provas objetivas e dissertativas.
  • Provas objetivas

A prova objetiva do certame teve 40 questões de múltipla escolha com quatro alternativas e duração de 3 horas. Sua aplicação se deu exclusivamente em Jales (SP).

A prova dissertativa, de caráter classificatório foi composta de uma única proposta a respeito da qual o candidato teve que produzir um texto dissertativo-argumentativo em prosa, com o mínimo de 25 linhas e máximo de 30 linhas e versando sobre um dos componentes constantes do Programa das Provas Objetivas.

Prova de Títulos

Confira a seguir os títulos cobrados no certame SME Jales SP:

  • Doutorado em Educação: 3,0 pontos
  • Mestrado em Educação: 2,0 pontos
  • Curso de Especialização, Nível Superior – Latu-Sensu com carga horária mínima de 360 horas, em Educação: 1,0 ponto
Acompanhe nossas

redes sociais