Pesquisar no blog

Concurso UNITINS TO: Comissão formada. Edital previsto para 2023!

Novidades para os concurseiros! Um novo concurso UNITINS TO (Universidade Estadual do Tocantins) tem edital previsto para 2023. Ademais, é prevista a oferta de vagas para Professor e Técnico Administrativo.

Além disso, uma comissão organizadora já foi formada para dar início aos trâmites rumo a publicação do edital. Sendo assim, se você se interessa pela seleção, confira a seguir todos os detalhes!

 

Concurso UNITINS TO: situação atual

Portanto, antes de mais nada é importante frisar que o edital do novo concurso UNITINS TO está previsto para ser publicado no início de 2023, de acordo com o professor Augusto Rezende, reitor da Universidade.

Além disso, a nova seleção é necessária pois, segundo o reitor, existem campus da instituição que não contam com servidores efetivos, além da defasagem existente nos cargos técnicos:

“a Unitins tem vários campus que não têm docentes efetivos e alguns cargos técnicos ainda em defasagem. Vemos que é uma necessidade e que a universidade precisa evoluir dentro dos critérios de professores titulados e de reposição do quadro técnico”, disse.

Nesse sentido, os preparativos para esse novo concurso público já foram iniciados, visto que na última segunda-feira, 18 de abril, foi publicada por meio do Diário Oficial do Estado a portaria que determina a comissão organizadora do certame.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Comissão organizadora

Sendo assim, conheça os nomes dos membros que estão responsáveis pelo levantamento de necessidades do órgão:

  • Alessandra Ruita Santos Czapski;
  • Ana Flávia Gouveia de Faria;
  • Caio Araújo Luz;
  • Daniel Alencar Bardal;
  • Kyldes Batista Vicente;
  • Ricardo de Oliveira Carvalho;
  • Vinícius Augusto de Oliveira Silva.

 

Portanto, a comissão determinará as vagas e cargos a serem ofertadas pela nova seleção, bem como deverá ser responsável pelo processo de escolha e contratação da banca organizadora do certame.

Dessa forma, de acordo com o reitor Augusto Rezende, as atribuições da comissão são:

“levantará todas as necessidades dos possíveis códigos de vagas, quantitativos e, principalmente, definir as fases que comporão esse concurso. É claro que, para a liberação do processo seletivo, após o trabalho da comissão passaremos pela análise de viabilidade financeira com a Secretaria da Administração (Secad) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), além da Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan) e Procuradoria Geral do Estado (PGE). Precisamos dessas autorizações para que possamos realizar esse concurso público o mais breve possível, mais precisamente no início de 2023”.

Além disso, vale recordar que a banca organizadora a ser contratada futuramente será responsável por receber as inscrições dos candidatos e por viabilizar e aplicar as etapas avaliativas do concurso.

Vagas, cargos e salários

É igualmente importante que os interessados no novo concurso UNITINS TO saibam que ainda não foram revelados detalhes acerca da nova seleção, como as vagas a serem ofertadas e os salários atualizados.

Entretanto, o que se espera é que sejam ofertadas oportunidades para os cargos de Técnico Administrativo e Professor.

Sobre a Unitins TO

A Universidade Estadual do Tocantins adotou para a graduação, a pesquisa e a extensão, aspectos conceituais das novas abordagens da gestão e da difusão do conhecimento, das ciências gerenciais, das ciências cognitivas, das ciências da comunicação e ampliou a atuação nos campos das ciências agrárias ambientais para atender a coletivos sociais.

A Unitins afirma a tradição pluralista e acolhedora de diferentes filosofias e convicções, estimulando o diálogo e a interdisciplinaridade de seus pares e comunidades. Isso se apoia na sua natureza cultural, científica e educacional e se expressa no ensino, na pesquisa e na extensão universitária, integrados à formação técnico-profissional, difusão da cultura e criação filosófica, científica, artística e tecnológica, de acordo com os incisos do art. 3º, no Capítulo I, do Estatuto Constitutivo da UNITINS:

  • A promoção do desenvolvimento harmônico e integrado da comunidade do estado do Tocantins;
  • A geração, a promoção, a preservação e a difusão da cultura, estimulando o acesso do povo aos bens e aos valores culturais;
  • O avanço da tecnologia para o desenvolvimento das potencialidades do Estado e de seu povo;
  • O apoio técnico à implantação de empreendimentos lastreados no aproveitamento de recursos naturais;
  • A capacitação e o aperfeiçoamento de professores e pesquisadores universitários;
  • O fomento e a prestação de serviços de ensino, pesquisa e extensão voltados para o desenvolvimento de métodos e processos de educação e capacitação;
  • A formulação e a execução de programas de desenvolvimento especial de ensino nos seus diversos níveis, abrangendo cursos regulares, de pós-graduação, supletivos, telepresenciais, modulares a distância ou em regime especial, decorrentes de exigências ou demandas do planejamento estadual ou regional.

 

Missão

Promover o ensino, a pesquisa e a extensão com qualidade e inovação, a fim de contribuir para a formação profissional e cidadã, priorizando o desenvolvimento social, econômico, cultural, político e sustentável do estado do Tocantins.

Visão

Ser uma instituição pública de referência na promoção do ensino, da pesquisa e da extensão no estado do Tocantins, produzindo conhecimento e tecnologia integrada às demandas da sociedade.

Valores

  • Ética
  • Transparência
  • Democracia participativa
  • Comprometimento e envolvimento
  • Integração social
  • Inovação
  • Respeito à dignidade humana
  • Sustentabilidade ambiental

 

Histórico de Notícias

11/10/2016

Tocantins recebe concurso com 35 vagas para UNITINS

UNITINS realiza concurso com 35 vagas para candidatos de nível médio. Veja aqui informações de vagas, salários e inscrições!

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais