Compartilhar:

Alimentos para ajudar nos estudos

icone calendario 20 maio 2015

o-que-comerSabia que uma boa alimentação pode ajudar, e muito, nos estudos para concursos? Pois veja dicas para que seu rendimento aumente. Basta procurar os alimentos mais recomendados para cada tipo de necessidade:

Para se concentrar nos estudos

Opte por alimentos que sejam fonte rápida de energia, mas que tenham a absorção lenta e prolongada, rica em fibras. O que comer?barrinhas de cereais, leite com granola ou aveia, biscoito e das torradas integrais.

Para melhorar a memória

Existem excelentes nutrientes que podem se tornar aliados: ômega 3, zinco, colina e vitaminas do complexo B. O que comer? peixes de água fria (como salmão, truta e atum), linhaça e frutas. Fígado, frutos do mar, carnes e gema de ovo são ricos em zinco. Já a colina pode ser encontrada na lecitina de soja, fígado e gema de ovo, enquanto vitaminas do complexo B são encontradas em carnes vermelhas magras e em cereais integrais.

Para controlar a ansiedade

Nada de café, açúcar e chocolate! Você deve é comer alimentos ricos em triptofano, substância que melhora a ansiedade. O que comer? A dica é consumir queijo branco, arroz, castanhas, soja, além de leite e iogurte desnatados.

Para combater o sono

Xô ao bocejo e ao uso exagerado do café! É possível optar por outras fontes estimulantes e que fazem bem para você. O que comer? Chá mate, gengibre e chá verde são perfeitos para que você tenha mais energia.

Para ajudar no nervosismo

Está super nervoso? Concentre sua alimentação rica em vitamina A e B, que tem propriedades relaxantes. O que comer? Maracujá, semente de girassol, pêssego e chá de camomila.

Outras substâncias que você deve procurar são:

Complexo B e Fibras: ótimo para recarregar as energias, em produtos integrais.

Ácidos Graxos: indicado para a concentração, em nozes, atum e salmão.

Hidratação: fundamental para qualquer concurseiro. Água de coco, sucos naturais frescos e muita água são os ideais.

Quanto devo tomar de café?

no máximo entre 30 e 50ml por dia, não mais!

O que não devo comer na hora de estudar?

salgadinhos, bolachas recheadas, sorvetes e chocolates. Além de calóricos, atrapalham a digestão e são ricos em sódio. Evite!

Agora é só escolher! Bons estudos!

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais