Como estudar para o concurso do INSS 2015?

icone calendario 06 jan 2016

inss-200X200 Saiba como estudar para o concurso INSS 2015  mesmo antes da data da prova!

Sobre o concurso

No último edital INSS 2013, a banca foi a FCC. O concurso foi de nível médio e o salário, de mais de  R$ 5.000.

Neste INSS 2015, serão 950 vagas para todo o Brasil e salários de R$ 5.259,87 para nível médio!

Garanta sua vaga neste concurso!
Apostila Técnico do INSS
Apostila Analista do INSS
Curso Online INSS

Além das matérias básicas como português, raciocínio lógico matemático, direito administrativo, direito constitucional e informática, para este certame há matérias específicas-  direito previdenciário e ética no serviço público.

Saiba que o concurso realizado em 2011 oferecia 1.500 vagas somente para Técnicos de Seguro Social, onde foram aprovados 6.881 candidatos e nomeados 5.020! Então esta é sua chance de ganhar um excelente salário para nível médio.

Quantas questões preciso acertar para passar na prova?

No mínimo, o candidato precisará acertar 30% das questões referentes aos conhecimentos gerais (serão 20 questões), 30% dos conhecimentos específicos (40 questões) e 40% do total das provas.

Como então estudar para o INSS 2015?

Estude os estilos das bancas anteriores- FCC e Funrio (2012 e 2013, respectivamente) – e saiba sobre suas diferentes características (saiba mais sobre os estilos das diferentes bancas de concursos do país clicando aqui ). Se depender da Funrio, as questões podem ser de nível intermediário, onde o tempo não costuma ser um fator limitante para o candidato. Mas especialistas dizem que o melhor é focar na prova de 2011, mais objetiva e específica para não ter erro.

Os conhecimentos específicos tem o maior peso da prova, variando entre 40% e 50%. (Direito previdenciário e ética).

Em seguida, vem direito previdenciário- 16% da prova;
Português-10% da prova;
Informática, direito administrativo e direito constitucional- cada uma com 7%;
Noções de administração, com 6%;

A prioridade é para as disciplinas de maior peso, mas o candidato não pode esquecer que em um concurso público cada questão é importante e não pode negligenciar nenhum conteúdo.

Mas que matérias focar neste concurso ?

Recomenda-se reservar:

60% do tempo:
Legislação Previdenciária.
Foque em textos das leis 8.213/91 (benefícios) e 8.212/91 (custeio). Na primeira lei, o candidato deve focar nos temas segurados e nas normas relativas aos benefícios. Já na lei de custeio, deve atentar para as normas que envolvem a contribuição das pessoas, estudando principalmente os artigos 1º ao 11, 16, 20, 21, 24 e 28 do referido diploma legal.

Quando estudar esta matéria, tenha atenção à literalidade da lei, com grande cuidado para o estudo da lei seca. Cada detalhe deve ser revisado com muito afinco e dedicação.

30% do tempo:
Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Raciocínio-Lógico e Noções de Informática;

10% do tempo:
Língua Portuguesa.

Trabalho durante a semana, como me preparar?

Para quem trabalha, estude com afinco a teoria no fim de semana e resolva questões durante a semana, quando chegar do trabalho, por duas horas.

Vamos lá? Boa sorte!

Para ajudar na preparação dos concurseiros, a Nova Concursos disponibiliza o Curso Online INSS  (com 362 aulas) e a Apostila INSS , com as disciplinas cobradas no processo seletivo e exercícios.

Quer vencer essa batalha? Então, não perca tempo e compre já os seus produtos !

Saiba mais sobre o Concurso INSS Previsto para 2022. Será???

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais