Consigo estudar para mais de um cargo da PC-SP?

icone calendario 29 Maio 2018

Atenção concurseiros que já se preparam para o concurso público da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) !

Ao todo são 2.750 vagas divididas em sete editais. As chances são para candidatos de nível médio e superior com salários de até R$ 15,3 mil!

» Prepare-se com a Apostila PC-SP 2018 + Curso Português (GRÁTIS) «

Se você deseja aumentar suas chances de ser aprovado descubra como é possível se preparar para mais de um cargo da PC-SP !

O segredo está nas datas de aplicação das provas. As provas para os cargos que exigem nível superior estão previstas para as mesmas datas, portanto a solução seria se candidatar para uma das carreiras de nível médio e vice-versa. Confira quais as possibilidades e as disciplinas semelhantes :

Investigador e Auxiliar de Papilocopista

Caso você já esteja inscrito para o cargo de Investigador, poderá aproveitar as disciplinas em comum com os cargos de Papiloscopista ou Agente de Telecomunicações. Outra opção é optar entre Agente Policial e Auxiliar Papiloscopista.

As disciplinas em comum desses cargos são Legislação de São Paulo, Noções de Informática e Atualidades.

Saiba mais sobre o Concurso PC-SP – Escrivão e Investigador » aqui «

Escrivão e Agente de Telecomunicações

Se você escolheu concorrer ao cargo de Escrivão, será possível aproveitar disciplinas para os seguintes cargos de nível médio: Papiloscopista ou Agente de Telecomunicações e Agente Policial ou Auxiliar Papiloscopista.

Esses cargos têm em comum as seguintes disciplinas: Legislação de São Paulo, Noções de Informática e Atualidades.

Saiba mais sobre o Concurso PC-SP – Escrivão e Investigador » aqui «

Papiloscopista e Auxiliar de Papiloscopista

Os candidatos já inscritos para o cargo de Papiloscopista poderão concorrer também aos cargos de Agente Policial e Auxiliar de Papiloscopista. As disciplinas comuns são Legislação de São Paulo, Noções de Informática e Atualidades.

Lembrando ainda que é possível combinar a preparação para o cargo de Papiloscopista com Agente Policial, que também possuem disciplinas em comum, como: Língua Portuguesa, Constituição Federal, Direitos Humanos e Noções de Criminologia.

O mais indicado, no caso, seria a combinação entre os cargos de Papiloscopista e Auxiliar Papiloscopista, que compartilham as seguintes matérias em comum: Legislação Especial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Noções de Medicina e Odontologia Legal, Estatuto dos Funcionários Públicos Civis de São Paulo e Noções de Identificação.

Saiba mais sobre o Concurso PC-SP – Agente de Telecomunicação e Papiloscopista » aqui «

Agente de Telecomunicações e Agente Policial

Se você já se inscreveu para Agente de Telecomunicações, sua segunda opção pode ser Agente Policial e Auxiliar de Papiloscopista.

As disciplinas comuns são Legislação de São Paulo, Noções de Informática e Atualidades em comum. Seguindo a mesma lógica do último exemplo, se você possui nível superior poderá concorrer ainda aos cargos de Escrivão ou Investigador.

Saiba mais sobre o Concurso PC-SP – Agente Policial e Auxiliar de Papiloscopista » aqui «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila PC-SP 2018 + Curso Português (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: 2.939 vagas autorizadas! Editais já estão prontos!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais