Inglês para concurso público: como fazer?

icone calendario 20 Maio 2015

Em alguns concursos públicos, não basta estudar somente matérias como português ou lógica. Existem cada vez mais editais onde o conhecimento em inglês é exigido na prova.

Então como se preparar adequadamente para questões em outra língua?

O concurseiro deve conhecer primeiramente a gramática- estudar pronomes, marcadores discursivos, expressões e outros pontos relevantes de forma gradual, para que se desenvolva o raciocínio linguístico.

Para isso, realizar muitos exercícios, ler sites em inglês de temas que sejam de interesse pessoal, assistir filmes sem legenda ou com legendas em inglês nas horas de lazer ajudam a acostumar o ouvido, sendo esses os primeiros passos para um estudo mais eficaz.

A língua inglesa também é cheia de expressões que podem confundir o candidato. Gírias e falsos cognatos podem ser observados em dicionários especializados, que mostram como empregar corretamente expressões urbanas.

É importante observar outros pontos gramaticais de igual importância, como os famosos phrasal verbs, preposições que se unem a verbos para formar um significado.

Para saber o seu nível de proficiência, faça diversos testes e veja pontos fortes e fracos para descobrir o que melhorar. Estude tabelas e palavras específicas advindas de textos técnicos. No final, é importante dominar os 4 aspectos da língua inglesa: Leitura, escrita, conversação e audição.

Rever questões em concursos passados também traz mais segurança. Geralmente, perguntas em inglês são apresentadas em textos de tamanho curto, em formato de múltipla escolha ou de certo ou errado.

Se estudada de forma correta, a língua deixa de ser uma preocupação a mais!

Quer ver essa e outras dicas? Curta nossa página no Facebook e acesse o site da Nova Concursos !

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais