Compartilhar:

O que cai na prova: Conselho Regional de Psicologia – SC

icone calendario 20 maio 2015

CRP-12ª-RegiãoO Conselho Regional de Psicologia – 12ª Região SC lançou edital para concurso público que visa preencher 230 vagas de trabalho para os cargos de psicólogo e assistente administrativo. Para conferir mais detalhes do edital, clique aqui na Análise de Edital.

As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de Florianópolis e Chapecó, em Santa Catarina, no dia 15 de março de 2015. Por isso, comece a estudar o quanto antes.

 

shutterstock_199106618Conteúdo Programático
As provas possuem 50 questões.

Língua Portuguesa (para todos os cargos): compreensão e interpretação de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. Tipologia textual. Coesão e coerência. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Crase. Desenvolvimento textual: elaboração de relatórios projetos e planejamentos.

Noções de Informática (para cargos de nível médio): Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office). Noções de sistema operacional (ambiente Windows). Redes de computadores. Programas de navegação. Programa de correio eletrônico: MS Outlook. Sítios de busca e pesquisa na Internet. Redes sociais. Noções de vírus, worms e pragas virtuais. Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). Procedimentos de backup.

Ética no Serviço Público (para cargos de nível superior): Ética e moral. Ética, princípios e valores. Ética e democracia: exercício da cidadania. Ética no Setor Público. Decreto nº 1.171/1994 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal). Lei nº 8.112/1990 e alterações.

Atualidades (para os cargos de nível médio): Brasil: política, cultura, economia, saúde, educação, sociedade e atualidades. Políticas públicas. Direitos sociais. Ética e cidadania. Qualidade de vida. Meio Ambiente. Ecologia. Proteção e preservação ambiental. Mundo: continentes, divisão política e geográfica. Cenário internacional: cultura, economia, política, ambiente. Tecnologia, avanços e descobertas científicas e tecnológicas. Globalização. Interesse geral.

Legislação (para todos os cargos): Lei n. 4119/62 – Que cria a profissão de Psicólogo. Decreto 53.464/64 – Que regulamenta a Lei n. 4119/62. Lei 5766/71 – Cria o Sistema Conselhos de Psicologia. Decreto Lei 200/67 – Regulamenta as Autarquias como parte da Administração Pública Indireta. Resolução CFP N. 020/2001 – Aprova o Regimento Interno do CRP-12. Resolução CFP N. 007/2003 – Consolidação das Resoluções.

 

Critérios de desempate

a) tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição neste concurso público;
b) obtiver a maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;
c) obtiver a maior nota na prova de Língua Portuguesa;
d) obtiver a maior nota na prova de Legislação;
e) obtiver a maior nota na prova de Noções de Informática;
f) obtiver a maior nota na prova de Atualidades;
g) for mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

 

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos também nas redes sociais!

facebook_logo_detail gplus youtube-logo


Apostila para esse cargo

Apostila Conselho Regional de Psicologia 12ª Região (CRP-SC)
Apostila concurso
Conselho Regional de Psicologia 12ª Região (CRP-SC)

Por R$ 49,90

ou 5x de R$ 9,98

sem juros no cartão

 

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais