O que cai na prova CORSAN-RS?

icone calendario 20 Maio 2015

Veja o que cai na prova para o cargo de técnico de contabilidade do concurso CORSAN-RS 2014 com a Nova Concursos!

corsan-rs-comum-cargos-nivel-superior (Compre já sua Apostila Impressa para o Concurso CORSAN – RS 2014 – Companhia Riograndense de Saneamento – Comum aos Cargos de Nível Superior clicando aqui)

Sobre o concurso CORSAN:

-São 242 vagas para diferentes cargos e tem a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) como banca examinadora;
– Os cargos para nível superior contam com diferentes formações.
– Há vagas para administrador, advogado, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, biólogo, contador, economista, engenheiro civil, engenheiro eletricista, estatístico, médico do trabalho, pedagogo, psicólogo, químico, relações públicas.
 Para nível médio, o concurso possui os seguintes cargos: técnico de contabilidade, técnico de informática, técnico eletrônico, técnico eletrotécnico, técnico mecânico e técnico químico.

A prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório.

Matérias:

Língua portuguesa: 20 questões (peso 1,5), somando 30 pontos.
Raciocínio lógico: 08 questões (peso 1), somando 08 pontos

Equidade de Gênero e Igualdade Racial: 02 questões (peso 01), somando 02 pontos

Conhecimentos específicos: 30 questões (peso 02), somando 60 pontos.

A banca examinadora do concurso da CORSAN RS disponibiliza bibliografia que será usará durante o concurso, por isso, fiquem atentos aos livros utilizados e corram atrás o mais cedo possível. As questões serão tiradas deles.

Língua portuguesa: Análise e interpretação textual. Compreensão global do texto. Estrutura do texto e dos parágrafos. Ideias principais e secundárias. Elementos de coesão. Informações literais e inferências. Vocabulário.

Significação das palavras e expressões do texto. Substituição de palavras e expressões do texto. Estrutura e formação das palavras (valor dos afixos e radicais). Denotação e conotação. Aspectos gramaticais. Ortografia: emprego de letras.

Relações entre fonemas e letras. Acentuação gráfica. Emprego e flexão das classes gramaticais. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal e emprego do sinal indicador de crase. Processos de coordenação e subordinação. Pontuação.

Raciocínio lógico:

Tópicos 

– Conjuntos numéricos
– Variações e funções
– Logaritmo e exponencial
– Progressões
– Geometria plana e geometria espacial 

Conhecimentos específicos

 – Contabilidade
– Patrimônio
– Atos e fatos contábeis
– Variações patrimoniais
– Técnicas contáveis
– Contas
– Contas patrimoniais e contas de resultado
– Plano de contas
– Capital

Dessa forma, o candidato terá uma noção do que está sendo acontecendo nos principais concursos do Brasil.

banner_nova_468_60_arrumado

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais