O que cai na prova: DETRAN – MT

icone calendario 25 Maio 2015

manutencaocarro O Departamento de Trânsito do Mato Grosso lançou edital para o preenchimento de 496 oportunidades de nível médio e superior.

Conteúdo programático

A prova objetiva, que será aplicada no dia 26 de julho (data prevista), será composta por questões das seguintes disciplinas:

– Língua portuguesa: interpretação de textos, variedades linguísticas, linguagem formal e informal, pontuação, classes de palavras, períodos compostos por subordinação e coordenação, modos e tempos verbais, concordância, regência, colocação pronominal, coesão, coerência, intertextualidade e argumentação.

– Noções de informática: hardware, software, periféricos, armazenamento de dados, processadores, vírus e antivírus, Sistema Operacional Windows, Pacote Office, internet, segurança de rede, uso de email, buscas.

– Ética e filosofia: Teorias éticas, ética aplicada, filosofia política.

– História e Geografia do Mato Grosso: período colonial, período imperial, período republicano, relevo hidrografia, demografia, base econômica, ocupação territorial, rede de transporte e comunicação.

– Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo.

Critérios de desempate

Os critérios de desempate adotados pela banca deste concurso são:

a) candidato mais idoso;
b) maior pontuação na prova objetiva;
c) maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;
d) maior pontuação na prova de língua portuguesa;
e) maior idade.

 

Saiba mais sobre o Concurso DETRAN MT

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais