O que cai na prova: Prefeitura de Cubatão

icone calendario 20 Maio 2015

pref-cubatao-agente-combate-endemias A Prefeitura de Cubatão, no Estado de São Paulo, publicou edital para preencher 89 vagas em cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias. O salário é de R$ 1.302,51. Para conferir o edital completo, clique aqui !

Conteúdo programático

A prova acontecerá no dia 11 de janeiro de 2015 e terá 30 questões de múltipla escolha. Os locais do processo seletivo ainda não foram divulgados.

– Português: Interpretação de Texto; Ortografia oficial; Acentuação gráfica; As classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: Cargo e colocação e Regência nominal e verbal. Noções da norma culta da língua portuguesa na modalidade escrita.

– Matemática: Conjunto dos números naturais, inteiros e racionais relativos (formas decimal e fracionária): propriedades, operações e problemas; Grandezas Proporcionais – Regra de três simples; Porcentagem e juro simples – Resolvendo problemas; Sistema Monetário Brasileiro; Sistema Decimal de Medidas: comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo (transformação de unidades e problemas); Figuras Geométricas Planas: perímetros e áreas – problemas.

Conhecimentos específicos para o cargo de Agente Comunitário de Saúde: Princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde: Lei Federal nº 8.080 de 19/09/1990. Controle Social e Participação Popular: Lei Federal nº 8.142 de 28/12/1990. Pactos pela Saúde; Política Nacional de Atenção Básica: Ministério da Saúde – Portaria MS/GM nº. 2.488, de 21 de Outubro de 2011. Lei Federal nº 11.350, de 05/10/2006. Estatuto do Idoso; Estatuto da Criança e do Adolescente; Guia Prático do Agente Comunitário de Saúde; Manual: O Trabalho do Agente Comunitário de Saúde; Conceito de territorialização, área de abrangência e microárea. Processo saúde e doença e seus determinantes/condicionantes. Conhecimentos em Vigilância à Saúde. Promoção da Saúde: conceitos e estratégias. Participação e Mobilização Social. Noções de Ética e Cidadania. Relações Humanas no trabalho.

– Conhecimentos específicos para o cargo de Agente de Combate às Endemias: Conhecimentos de dengue, vetor, vírus, sintomas e medidas de controle (criadouros); Epidemiologia e Medidas de vigilância epidemiológica no controle da Dengue; Saúde: conceito e relação com o ambiente; Vigilância em Saúde: conceitos, metodologia de trabalho e formas de intervenção no território, estratégias de atuação, formas de organização e legislação básica das vigilâncias; Sociedade, ética e promoção de saúde; Saneamento básico e saúde; Práticas de campo; Reconhecimento de problemas de saúde e fatores de risco; Endemias e doenças reemergentes; Programa Nacional de Controle da Dengue.

 

Critérios de desempate: Os critérios adotados para desempate são:

a) candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
b) candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;
c) candidato com maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;
d) candidato que tiver exercido a função de jurado a partir da vigência da Lei Federal nº
11.689/2008 e até o último dia do período de inscrição para este certame.

 

Compre os produtos da Nova

A Nova Concursos já produziu material para o concurso da Prefeitura de Cubatão.  Clique aqui e confira essa e outras oportunidades em nosso site!

Essa apostila já está disponível em nosso site! Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

avalie-a-nova

 

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais