O que cai na prova: RioSaúde 2015

icone calendario 18 mar 2016

RioSaúde A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde), publicou edital para concurso público que tem o objetivo de preencher 279 vagas. Para saber mais sobre o certame, clique aqui e veja a Análise de Edital. 

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila RioSaúde

Conteúdo Programático
Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de texto. Características e função do texto, considerando o gênero. Localização de informações explícitas e implícitas. Significado de vocábulos e expressões no contexto. Uso significativo de diferentes recursos gramaticais. Adequação da língua ao contexto de uso. Redação e reescrita de frases. Uso coloquial e escrito; informal e formal. Ortografia oficial – segundo o acordo ortográfico em vigência. Acentuação gráfica. Emprego de letras. Emprego do hífen. Formação de palavras – significado e sentido de morfemas. Uso e função das diferentes classes gramaticais na construção de sentido do texto escrito. Artigo e substantivo. Pronomes: emprego e colocação. Advérbio e adjetivo. Preposição. Flexão verbal. Emprego e valor semântico de tempos e modos verbais. Correlação entre tempos verbais. Concordância verbal. Flexão e concordância nominal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Relações de sentido entre orações e segmentos de texto. Identificação de relações lógicas estabelecidas por conectores que conferem coesão e coerência ao texto. Emprego dos sinais de pontuação. Denotação e conotação. Uso e valor das figuras de linguagem.

Ética do Servidor na Administração Pública: Princípios constitucionais de natureza ética: Moralidade, Impessoalidade, Probidade, Motivação e Publicidade. Crimes contra a Administração Pública: crimes praticados por funcionário público contra a Administração Pública em geral; crimes praticados por particular contra a Administração em Geral; crimes contra a Administração da Justiça e crimes contra as 28 finanças públicas. Decreto Municipal 13.319/94. Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92). Lei de Licitações e Contratos da Administração Pública (Lei 8.666/93).

Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo pretendido.

 

Critérios de desempate

a) maior nota no Conteúdo Específico do emprego a que concorre;
b) maior nota no Conteúdo de Língua Portuguesa;
c) maior nota no Conteúdo Ética do Servidor na Administração Pública;
d) o mais idoso.

 

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos  também nas redes sociais!

facebook_logo_detail  gplus  youtube-logo

 


Apostila para esse concurso

Apostila RIOSAUDE – Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro
Apostila concurso
RIOSAUDE – Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro

Por R$ 44,90ou 4x de R$ 11,63sem juros no cartão

 

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais