Compartilhar:

O que cai na prova: TJ – SC

icone calendario 20 maio 2015

JudgeO Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC) lançou concurso público para preencher 32 vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário Auxiliar. Para ajudar na fase de estudos, a Nova Concursos mostra o conteúdo programático do certame. Confira!

Conteúdo Programático

Língua Portuguesa: Elementos de construção do texto e seu sentido. Interpretação e organização interna. Semântica. Emprego de tempos e modos dos verbos em português. Morfologia. Processos de formação de palavras. Mecanismos de flexão dos nomes e verbos. Sintaxe. Concordância nominal e verbal. Transitividade e regência de nomes e verbos. Padrões gerais de colocação pronominal no português. Mecanismos de coesão textual. Ortografia. Acentuação gráfica. Emprego do sinal indicativo de crase. Pontuação. Estilística e variação linguística.

Raciocínio Lógico Matemático: Lógica. Equivalências lógicas. Problemas de raciocínio: deduzir informações de relações arbitrárias entre objetos, lugares, pessoas e/ou eventos fictícios dados. Conjuntos e suas operações. Números naturais, inteiros, racionais, reais e suas operações. Representação na reta. Unidades de medida: distância, área, volume, massa e tempo. Álgebra básica. Porcentagem, proporcionalidade direta e inversa, regras de três, juros simples e compostos. Sequências e reconhecimento de padrões. Princípios de contagem e noção de probabilidade. Tratamento da informação.

Noções de Direito: Direito Constitucional, Administrativo e Penal.

Conhecimentos específicos: De acordo com o cargo pretendido.

 

Critérios de desempate

 

Em caso de empate nas vagas de Técnico Judiciário Auxiliar:

a) tiver idade igual ou superior a sessenta anos;
b) obtiver a maior nota no módulo de Conhecimentos Específicos da Prova Escrita Objetiva;
c) obtiver maior número de acertos na disciplina Língua Portuguesa;
d) obtiver maior número de acertos na disciplina Raciocínio Lógico-Matemático.

 

Em caso de empate nas vagas de Nível Superior:

a) tiver idade igual ou superior a sessenta anos;
b) obtiver a maior nota no módulo de Conhecimentos Específicos da Prova Escrita Objetiva;
c) obtiver maior número de acertos na disciplina Língua Portuguesa;
d) obtiver maior número de acertos na disciplina Noções de Direito.

 

tj-sc-tecnico-judiciario-auxiliarCompre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos e compre apostilas direto com a Editora Nova! Não deixe de seguir nosso Google Plus e confira nosso Canal no Youtube!

 

 

 

 

 

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais