Pesquisar no blog

Análise de edital: Enem 2015

icone calendario 28 jan 2021

enem-250X250 O Ministério da Educação acaba de lançar o edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ‘Diário Oficial da união’. Confira abaixo as principais informações!

Inscrições: os estudantes tem do dia 25 de maio, a partir das 10h, até 5 de junho para se inscrever. A taxa é de R$ 63 e pode ser pagar até 10 de junho, às 21h59.

Isenção da taxa: os estudantes de escolas públicas e que estão no último ano do ensino médio estão isentos. Além deles, os candidatos que comprovarem carência, segundo as regras do edital, também podem se isentar da taxa.

Cartão de inscrição: neste ano, os estudantes terão que baixar e consultar o cartão de inscrições, já que o MEC deixará de imprimi-los e enviá-los pelos Correios.

Provas: as provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. No sábado (primeiro dia), os estudantes irão fazer os testes de ciências humanas e ciências da natureza e terão 4 horas e meia de duração. No domingo (segundo e último dia), a prova terá duração de 5 horas e meia e as disciplinas serão linguagens, matemática e redação.

Horário: os portões serão fechados às 13h (horário oficial de Brasília), mas as provas só serão aplicadas 30 minutos depois.

Segurança: não será possível utilizar o mesmo e-mail para fazer mãos de uma inscrição. O detector de metal será usado os locais de prova.

Participantes: a estimativa é de mais de 9 milhões de inscritos. Em 2014 foram 8,7 milhões.

enem-590x73

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais