Pesquisar no blog

Autorizado curso de formação da PC MS com 199 aprovados. Confira!

Iago Almeida

icone calendario 31 ago 2022

O governador do estado, Reinaldo Azambuja, assinou autorização para a realização do curso de formação profissional (CFP) com 199 aprovados no concurso PC MS . Saiba detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso PC MS: quando começa o curso de formação?

Sendo assim, serão convocados 199 aprovados no concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul para o curso de formação profissional.

Assim, a informação foi confirmada pela comissão de aprovados, por meio das redes sociais, após afirmação do governador Reinaldo Azambuja.

“Hoje, a @comissaodeaprovadospcms, integrada por 199 guerreiros, alcançou uma grande vitória. Ao lado dos membros da comissão e de autoridades, o Governador Reinaldo Azambuja assinou a autorização para a realização do nosso Curso de Formação Policial, que vai atender 100% dos remanescentes”, informou a comissão.

Com isso, os 199 aprovados para exercer as funções de Perito Papiloscopista, Agente de Polícia Científica e Perito Criminal ficarão aptos à nomeação e prontos para integrar e reforçar o efetivo da gloriosa Polícia Civil de Mato Grosso do Sul”, completou.

De acordo ainda com a comissão, o curso deve ser iniciado em breve e nomeações também serão cobradas para os próximos meses.

“O curso começa em breve. Parabéns a todos por esse importantíssimo passo. E desejamos que a academia seja concluída com sucesso!”, escreveu.

“Após o CFP, continuaremos na luta pela nossa nomeação, almejando que ela aconteça em breve”, encerrou a comissão na publicação.

Vagas ofertadas no concurso PC MS

Assim, vale lembrar que o concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul ofertou, anteriormente, 236 vagas para as seguintes especialidades:

  • Perito Papiloscopista: 42 vagas;
  • Agente de Polícia Científica: 36 vagas
  • Perito Oficial Forense Criminal: 75 vagas;
  • Perito Oficial Médico-legista: 53 vagas; e
  • Delegado: 30 vagas.

Entretanto, recentemente foram publicados decretos, onde o governo estadual confirmou o aumento no número de vagas para:

  • Agente de Polícia Científica: 60 vagas (43 ampla // 12 cotistas negros // 2 cotistas índicos // 3 PCDs);
  • Delegado de Polícia: 45 vagas (33 ampla // 9 cotistas negros // 1 cotista índio // 2 cotistas PCDs); e
  • Perito Oficial Forense (função de Perito Médico Legista): 5 vagas (4 ampla // 1 cotista negro).

Ademais, as provas aconteceram em dezembro de 2021, com 80 a 100 questões, dependendo do cargo. Além disso, o concurso teve outras etapas de avaliação.

Requisitos

  • Papiloscopista: curso superior em nível de Graduação (exclusivamente bacharelado), em qualquer área do conhecimento;
  • Agente de Polícia Científica: curso superior em nível de graduação, em qualquer área do conhecimento;
  • Perito Criminal: curso superior em nível de graduação (exclusivamente bacharelado) em Análise de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciências da Computação; Biologia; Engenharia Ambiental, Agrícola, Agronômica, Florestal, Civil, Mecânica, Elétrica ou Engenharia de Telecomunicações, Química ou de Materiais; Química; Farmácia; Física e Medicina Veterinária;
  • Perito Médico-Legista: curso superior em nível de graduação em Medicina;
  • Delegado: curso superior em nível de graduação em Direito.

Outros editais previstos para a segurança pública do MS

Portanto, em breve, o estado de Mato Grosso do Sul realizará também concursos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Aliás, vale destacar, então, que os dois certames já estão com comissão formada e a expectativa é de publicação dos editais em setembro deste ano.

Ademais, para a Polícia Militar serão 550 vagas para Soldado. Entretanto, para o Corpo de Bombeiros a oferta será de 260 vagas, sendo 250 para Soldado e 10 para Oficial.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil MS: Edital em planejamento para 2024. 400 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais