Pesquisar no blog

Banco do Brasil 2018: sobre o último concurso e download da prova

icone calendario 19 fev 2021

Muita atenção, concurseiros! O concurso do Banco do Brasil 2018 está com as inscrições abertas! Querem fazer o download da prova do último Concurso do Banco do Brasil e ter mais informações sobre o último certame? Então confira:

Prepare-se para o cargo de Escriturário do Banco do Brasil 2018 (BB)! Clique » aqui «

Último concurso do Banco do Brasil

O último certame do Banco do Brasil aconteceu em março de 2015, quando foram selecionados 2.499 novos funcionários para o cargo de Escriturário, com exigência de nível médio (saiba mais sobre o cargo ). A organização também ficou a cargo da Fundação Cesgranrio.

As oportunidades foram para os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A remuneração, na época foi de R$ 3.280,00. Além do salário, os aprovados recebem participação nos lucros ou resultados.

Concorrência do último concurso BB

Na ocasião, o total de candidatos inscritos foi de 534.995. Segundo informações da banca, a média de idade dos candidatos inscritos para o concurso de março era de 25 anos e nível superior incompleto. A relação chegou a 214 candidatos por vaga, ou seja, a disputa por uma posição foi bastante acirrada.

Segundo o órgão, o número de candidatos foi 58% maior do que o concurso anterior de 2012, para as mesmas regiões, que registrou 338.519 inscritos.

Como foi a Prova?

A seleção foi realizada por meio de prova objetiva – avaliação de conhecimentos (25 questões de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos) e prova de redação. Houve ainda perícias médicas e procedimentos admissionais.

As provas objetivas tiveram duração de 5 horas e foram aplicadas nas cidades de Maracanaú (CE), Itapipoca (CE0, Sobral (CE), Quixadá (CE), Russas (CE), Cratéus (CE), Juazeiro do Norte (CE), Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande (PB), Patos (PB), Sousa (PB), Recife, Jabotão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Palmares (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Timbaúba (PE), Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Serra Talhada (PE), Petrolina (PE), Parnaíba (PI), Teresina, Picos (PI), Floriano (PI), Natal, Mossoró (RN), Aracaju, Estância (SE), Nossa Senhora da Glória (SE), Itabiana (SE), Lagarto (SE) e Capela (SE).

As questões de conhecimento básico cobraram as disciplinas de Língua Portuguesa , Raciocínio Lógico-Matemático, Atualidades do Mercado Financeiro.

Já as de conhecimento específico foram compostas pelos temas: Cultura Organizacional, Técnica de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática, Conhecimentos Bancários e Língua Inglesa.

Prova de Redação Concurso Banco do Brasil 2015

Na prova de redação, os candidatos tiveram que redigir um texto no modo dissertativo-argumentativo de 25 a 30 linhas, sobre o seguinte tema: “Preservação do espaço público: um compromisso do cidadão com a sua cidade”.

Download da Prova do último Concurso:

Para ver todo o conteúdo da prova do último concurso do Banco do Brasil e as respostas do gabarito, basta fazer o download da prova »  CLICANDO AQUI «

Atenção: O gabarito com as respostas se encontra na última página do PDF.

Concurso de 2018: No total, a oferta é de 60 vagas, sendo 30 vagas imediatas e 30 de cadastro reserva, para o cargo de Escriturário, que exige nível médio e tem salários de R$ 4 mil! Comece já seus estudos para concorrer a uma das vagas!

Para mais informações sobre o concurso de 2018 e o Edital deste ano, acesse .

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Prepare-se com a Apostila Banco do Brasil 2018 e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital publicado! 6 mil vagas para Escriturário!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais