Pesquisar no blog

Concurso ABIN: Encerra inscrições para 300 vagas e salários de até R$ 17 mil!

icone calendario 28 jan 2021

Concurso ABIN tem inscrições encerradas hoje e edital passou por retificação, oferece 300 vagas para os cargos de Agente de Inteligência, Oficial de Inteligência, Técnico de Inteligência, níveis médio e superior, salários que chegam a R$ 17 mil!

»Estude para o Concurso da ABIN e parcele o pagamento SEM JUROS

Inscrições Prorrogadas para Concurso ABIN

As inscrições, de acordo com o edital, terminariam no dia 30 de janeiro de 2018, ontem, mas foram prorrogadas por mais um dia, então aqueles que ainda não se inscreveram podem realizar suas inscrições até hoje, dia 31 de janeiro de 2018.

Retificação do Concurso ABIN

Além da questão sobre a prorrogação das inscrições, o concurso também passa por uma outra mudança, essa em relação aos requisitos necessários para concorrer ao cargo de Oficial Técnico de Inteligência nas áreas 6,7.

De acordo com o edital, no que diz respeito aos requisitos necessários para o cargo, além dos diplomas de certificado de conclusão de curso nas áreas específicas, era exigido certificado de conclusão de pós-graduação, mestrado ou doutorado, variando a exigência de acordo com a área escolhida.

Veja:

Área 6
Diploma registrado devidamente, que comprove a conclusão de curso superior em Engenharia Eletrônica ou Engenharia Elétrica, fornecido por uma instituição reconhecida pelo MEC. Além disso, nesse caso é necessário certificado de pós graduação sensu, mestrado ou doutorado na área de Engenharia Eletrônica reconhecido pelo MEC.

Área 7
Diploma devidamente registrado, de conclusão de curso superior em matemática ou estatística, fornecido por uma instituição reconhecida pelo MEC. Além disso, o candidato deve apresentar certificado de pós graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) nas áreas de matemática ou estatística reconhecido pelo MEC.

Porém agora, a retificação vem para tirar este item dentre os requisitos, agora a exigência é apenas o certificado de conclusão do curso superior em instituição reconhecida pelo MEC e registro profissional na ordem da classe, caso haja uma.

Já em relação a outra retificação, é sobre as disciplinas a serem estudadas para alguns dos cargos e as alterações podem ser consultadas aqui !

Portanto, se você tinha interesse no concurso mas não possui pós-graduação e desistiu da sua inscrição por esse requisito, pode comemorar! Agora sua inscrição pode ser feita até dia 31 de janeiro e você pode conquistar sua grande chance.

»Estude para o Concurso da ABIN e parcele o pagamento SEM JUROS

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso ABIN: Solicitada a nomeação de 409 aprovados!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais